Guia da Semana

Tá ligado naquelas pistas de patinação antigonas que aparecem muito em filmes norte-americanos? No Brasil existe uma bem parecida. A Roller Jam, em São Paulo, foi criada justamente para resgatar os tempos áureos do patins.

+ Saiba onde andar de longboard em São Paulo
+ Dicas para escolher o primeiro patins

+ Skate Land Paddle invade os parques em São Paulo

“A ideia é totalmente retro, nos inspiramos em rinques de patinação das décadas 70 e 80 nos Estados Unidos”, diz Luis Augusto Petro, um dos sócios do espaço, que além da decoração temática conta com áreas de jogos e sinuca e lanchonete.

A pista também não deixa a desejar. São 450 metros quadrados forrados com um piso especial e de acordo com Luis “além do tratamento existe uma rezina que cobre a madeira e da aderência ao patins. Quando você entra na pista seu patins praticamente trava”.

Iniciantes podem ficar despreocupados, por que além dessa pista especial, Roller Jam oferece instrutores para dar aquela ajuda na hora de deslizar na pista “temos monitores que auxiliam o pessoal que quer aprender. Eles te ensinam a dar os primeiros passos e depois você vai treinando com a ajuda da mureta”, comenta Luis.

Mas se pra você ainda é difícil se manter em pé em quatro rodas, não se preocupe que aos sábados antes da abertura da casa, das 14h às 15h e das 15h às 16h, rolam aulas para quem quer dominar a modalidade. Um pacote com quatro aulas custa R$150 (pra quem já tem equipamento) e R$ 200 (usando o equipamento da casa).

Outra coisa muito legal é que às sextas, a partir das 23h30, acontece o momento Roller Dance, uma aula de dança ao som de disco e soul que levanta a geral na pista. Também vale lembrar que toda última sexta do mês rola uma festa temática.

ROLLER JAM
Onde:
Rua Fernando Falcão, 393, Moóca, São Paulo
Horários: quinta das 16h às 23h; sexta a sábado das 16h às 4h e domingo das 16h às 22h.
Mais informações: facebook.com/rollerjam.brasil

Por Juliana Andrade

Atualizado em 5 Fev 2014.