Guia da Semana

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter tentado andar de patins, seja aquele tradicional de quatro rodas - igual ao das atendentes do Carrefour - chamado pelos profissionais de ‘patins quad’ ou o ‘patins inline’ (em linha), formado por uma carreira de rodinhas, que só de se imaginar em cima você já perde o equilíbrio.

+ Veja os melhores lugares para andar de patins em SP
+ Skate Land Paddle invade os parques em São Paulo

+ Veja onde (e como) praticar Slackline em São Paulo

Muitos que desde criança conseguiram desbravar a lei da gravidade até hoje colocam o equipamento no pé e saem deslizando por aí sem nenhuma dificuldade. Mas outros, que não saiam do lugar na adolescência, morrem de medo de se arriscar depois de mais velhos.

Se você é desses, que sempre teve vontade de andar de patins mas nunca conseguiu, saiba que ainda dá tempo de aprender essa a modalidade que está diariamente nos parques e até nas ruas da cidade.

Há 22 anos em cima das rodas, Robson Corvo é um dos nomes mais conhecidos do país quando o assunto é patins inline e foi com ele que o Guia da Semana pegou uma dicas pra quem quer começar.

Uma das primeiras coisas que Robson alerta é o uso de equipamento de proteção “o uso de joelheiras, cotoveleiras, luva e capacete é fundamental! Não importa que seu vizinho está sem, cuide da sua segurança”, diz instrutor.

A escolha do patins varia mas se inicialmente você não está em busca de manobras radicais o patins fitness, ou de passeio é uma boa escolha “o tamanho da roda varia mas não importa muito, você vai saber andar porque vai aprender a dominar o objeto.”, afirma.

Outra dica importante de Robson é manter o freio do patins “é necessário se aprender a utilizar o freio pra depois aprender a parar o patins de outra maneira. O freio só atrapalha quem faz manobras mais avançadas, mas pra quem está iniciando é necessário.”, explica.

Faz 14 anos que Robson é instrutor no Parque do Ibirapuera e para ele o patins é mais do que um esporte “acredito que é um meio de transporte, então prefiro que as pessoas venham até o parque e sociabilizem andando em áreas abertas para tenham a liberdade com patinação”.

As aulas são com horários agendados e rolam aos sábados, domingos e feriados das 7h às 10h30 e terça e sexta das 19h às 20h. O telefone do Robson é (0XX11) 98552-4678.

Onde comprar seu patins em São Paulo?

Rolling Sports
Galeria Ouro Fino
Rua Augusta 2690, loja 10, subsolo
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 20h
Telefone: (0XX11) 2141-1222 / 3061-5965

Patins
Rua Carnot 236, Canindé
Telefone: (0XX11) 3313-4537
E-mail: [email protected]

Por Juliana Andrade

Atualizado em 19 Nov 2014.