Guia da Semana

O planeta regente de 2019 será Marte e na mitologia – tanto romana como grega, ele é o planeta conhecido como o Deus da Guerra! Isso faz com que o ano seja guiado por grandes decisões. Mas o que Marte irá influenciar em nossas vidas? O Astrocentro, maior comunidade esotérica online, explica melhor sobre esse planeta e suas influências nas nossas vidas em 2019!


Foto: Shutterstock


Apesar de ser conhecido como o planeta da Guerra, Marte é apaixonante e corajoso, e isso faz com que o ano de 2019 seja repleto de realizações nas metas e objetivos que forem colocados pelo caminho. Por ser um astro que motiva as energias de liderança, pode atrair questões relativas à competitividade e conquista, o que pode levar o indivíduo à ambição ou conflitos.

Na última vez em que Marte foi regente de um ciclo, foi no período que ocorreram as duas grandes guerras mundiais. Marte, apesar de ser um iniciador, não é muito paciente e os dias desse período podem parecer rápidos demais. Entretanto é um período de grandes realizações acadêmicas, invista nos estudos pois o seu lado prático estará mais aguçado, facilitando o aprendizado. As coisas serão mais informais e descontraídas. O sexo e a paixão são fortes e rápidos. Ele também está ligado aos acidentes, principalmente aqueles que envolvem fogo ou causados por pressa ou raiva. A política tem força nesse período

Existe outra grande curiosidade no ano regido por Marte, seu dia é terça-feira! Então procure iniciar projetos, tomar decisões e resolver questões no seu dia favorável. Coincidentemente 2019 começa em uma terça-feira, então não espere a segunda-feira para começar uma nova vida, inicie seus planos à 0h do dia 01.


Foto: Shutterstock

Por ser o planeta regente de Áries, Marte traz todas as características desse signo, desde seu temperamento explosivo, até sua proatividade de fazer acontecer. Como já é conhecido, os arianos são extremamente impacientes, odeiam ser contrariados e perdem muitas vezes a sua diplomacia. Porém, em contrapartida, são pessoas que vão atrás de seus objetivos e não medem esforços para realizar aquilo que deseja. E assim será 2019! Com fortes energias para aqueles que souberem aproveitar as oportunidades, as inovações e principalmente, aceitar o novo.

Atualizado em 17 Dez 2018.