Guia da Semana

Quando tomamos um banho, purificamos muito além do nosso corpo. Somos capazes de lavar e revitalizar nossas energias através da água, que é um elemento símbolo da renovação. Além disso, ela é responsável pelas fontes de vida, sejam animais ou vegetais.

Durante o ano de 2018, provavelmente houveram situações ruins, brigas e desentendimentos e, devido a isso, os banhos de descarrego são de extrema importância. Eles prometem renovar as energias e abrir os caminhos para que o ano de 2019 seja repleto de felicidade, amor, a saúde, fortuna e muito mais.

Mas se lembre: o mais importante nisso tudo é colocar as suas energias pessoais no momento em que tiver se banhando! Entregue-se de corpo e alma e mentalize apenas coisas boas para esse novo período que irá se iniciar.

Existem banhos que servem para limpezas gerais, enquanto outros são específicos, direcionados para as áreas da vida que você quer melhorar. Pensando nisso, o Guia da Semana conversou com os especialistas do Astrocentro, que escolheram três banhos perfeitos para abrir os cama ajudar a abrir os caminhos e ter um 2019 mais prospero, energizado e cheio de coisas boas.

PARA O AMOR


* Imagem meramente ilustrativa | Foto: Shutetrstock

Se a meta para o próximo ano é conseguir um grande amor, atente-se a esse banho: ele é ideal para estimular o lado sexual e afetivo, apimentando as energias de fogo e paixão.

Você vai precisar de: 1 litro de água, 1 maçã, pétalas de rosas vermelhas, 3 cravos e 1 pau de canela. As pétalas das rosas são responsáveis pela paixão e por liberar sensações e aromas.

Modo de preparo: coloque a água para ferver, juntamente com os demais itens. Após a água levantar fervura, desligue o fogo e deixe a mistura em infusão por alguns minutos. Tampe o recipiente para evitar que as essências e energias se percam. Tome um banho como de costume, coe a mistura e despeje a água sobre o corpo, mentalizando muito amor para o próximo ano de 2019. Depois, vista uma roupa confortável.

PARA A PROSPERIDADE


* Imagem meramente ilustrativa | Foto: Shutterstock

Você vai precisar de: 1 litro de água, 5 folhas de louro, 7 gotas de essência de baunilha, 1 colher de açúcar cristal, 1 colher de sal grosso e uma vela.

Modo de preparo: coloque a água para ferver e acrescente todos os outros itens, com exceção da vela. Assim que a mistura levantar fervura, apague o fogo e deixe em infusão. Tampe o recipiente para evitar a perda das essências e propriedades místicas do banho. Quando a temperatura da água estiver ideal para o banho, coe a mistura e acenda a vela. Despeje tudo sobre o corpo, fazendo uma oração.

PARA DINHEIRO


* Imagem meramente ilustrativa | Foto: Shutterstock

Você vai precisar de: 1 litro de água, 1 xícara de açúcar, 7 ramos de alecrim, 7 pétalas de rosas amarelas, 7 folhas de louro e 7 moedas de valor idêntico.

Modo de preparo: ferva a água, juntamente com todos os outros itens. Deixe em infusão após a fervura por alguns minutos, com o recipiente tampado. Quando a água estiver em boa temperatura – morna –, coe o banho e despeje a água sobre o corpo, aos poucos.

As sete moedas que foram utilizadas devem ser colocadas dentro da carteira. Dessa forma você vai atrair muito dinheiro no ano que está entrando.

Lembre-se de que o mais importante nesses três banhos é a fé que você deposita neles. Assim, durante todo o preparo, mentalize as energias das quais você quer atrair com os banhos, acredite e deseje de todo o seu coração.

Atualizado em 11 Dez 2018.