Guia da Semana
Estilo de vida
Por Lidia Capitani

Harry Potter: J.K. Rowlling lança plataforma gratuita com atividades do mundo bruxo

Aventure-se em vídeos de artesanato, audiolivros, jogos online e quizzes sobre o mundo bruxo.

* foto meramente ilustrativa (Foto: Ingus Kruklitis / Shutterstock.com)

A escritora J.K. Rowlling, da série fantástica Harry Potter, acaba de lançar uma plataforma online e gratuita com atividades para as crianças que amam o mundo bruxo. Intitulada Harry Potter at Home (Harry Potter em casa, em inglês), a plataforma traz vídeos de artesanato, quizzes, quebra-cabeças e outras atividades inspiradas no universo da saga.

Pra te ajudar, o Guia da Semana listou algumas atividades imperdíveis. Confira:

► Professores podem ler Harry Potter aos alunos

Se você é professor, pode entrar no projeto do Harry Potter em casa e ler a saga de livros em inglês para seus alunos. Os professores terão licença para os sete livros e para lê-los em sessões de longa leitura. Saiba como participar.


► Descubra sua casa em Hogwarts

O conteúdo da plataforma pode ser acessado em inglês. Não é preciso se cadastrar, mas quem quiser descobrir sua casa de Hogwarts pode acessar o site do Pottermore e fazer o teste online. E aí, você é Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa ou Corvinal?


► Ouça o audiolivro de “A Pedra Filosofal”

Os audiolivros estão cada vez mais em alta e são uma ótima opção para quem quer ler livros e fazer outras coisas ou mesmo tempo, ou apenas relaxar enquanto ouve uma boa história. Agora, você pode ouvir a versão em áudio do primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, na plataforma da Audible. Ele estará disponível em seis línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.


► Confira a exposição online de Harry Potter

A British Library, em parceria com o Google Arts & Culture, traz de forma online a exposição “Harry Potter: Uma história mágica”, que conta com vídeos, entrevistas com o curador e com o ilustrador das últimas edições do livro, e fotos de pergaminhos, objetos, vassouras e bolas de cristal. A exposição ainda aborda as diversas disciplinas ensinadas em Harry Potter como herbologia, defesa contra as artes das trevas, poções, adivinhação e criação de criaturas mágicas.


► Veja vídeos de artesanato

A plataforma Harry Potter em Casa traz uma ala especial só com dicas de artesanato do mundo bruxo. São vídeos para aprender a desenhar as criaturas estranhas da saga, como tricotar um cachecol igual ao da família Weasley e até a fazer caligrafia de bruxo.


► Participe de quizzes

A plataforma também traz uma coleção de quizzes para testar seu conhecimento do mundo bruxo. Tem quizzes sobre os professores de Hogwarts, sobre as casas, o futebol bruxo quadribol e até sobre o primeiro livro da saga, “A Pedra Filosofal”.


► Se divirta com jogos

Além de vídeos, exposições, quizzes e leitura, você pode testar seus conhecimentos da Saga de Harry Potter através dos jogos da plataforma. Ela disponibiliza caça-palavras e palavras-cruzadas para você competir com seus amigos para saber quem entende mais de Harry Potter.


► Explore o mundo bruxo

E se você é fã e entende de inglês, pode fazer a leitura dos escritos da autora J.K. Rowling sobre os diferentes aspectos do mundo bruxo. Por lá, ela explica coisas sobre os patronos, o trem para Hogwarts, a família de Harry, os anos de 1920 para o mundo bruxo e muito mais.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 14 Abr 2020.

Mais notícias

Aplicativo 'PenhaS' auxilia mulheres na luta contra a violência; saiba mais!

Estilo de vida

5 curiosidades sobre o Dia Internacional da Mulher

Estilo de vida

Cursos online imperdíveis em março de 2021

Estilo de vida

Cursos online para fazer em fevereiro de 2021

Estilo de vida

10 podcasts que podem te ajudar a alavancar o seu negócio

Estilo de vida

SOS Amazonas: 8 campanhas para ajudar Manaus

Estilo de vida