Guia da Semana

Se exercitar em casa é a saída para os dias de isolamento social. A boa notícia é que hoje existem diversas plataformas e aplicativos que te ajudam nesta empreitada. E são exercícios para todos os gostos, desde funcional e para emagrecimento até yoga, dança, força, hipertrofia e luta.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 8 plataformas para fazer exercícios físicos em casa de forma online e gratuita. Confira:


TREINE EM CASA COM A CENTAURO

A Centauro está promovendo treinos diários, ao vivo e gratuitos em seu canal do Instagram. Conduzidas por um grupo de profissionais de educação física, as aulas têm o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em casa.

Os treinos têm duração de aproximadamente 30 minutos e trazem um momento especial de cuidados com a saúde e descompressão, já que o esporte é um grande agente transformador da vida das pessoas e pode contribuir positivamente no atual cenário. Pensando em proporcionar a todos a oportunidade de participar dos treinos, o programa acontece diariamente, em diferentes horários.

QUANDO: todos os dias [as informações estarão disponíveis nas redes sociais da marca diariamente]
ONDE: @centauroesporte


BOATE CLASS

O Instagram da Boate Class está com lives todas as noites ensinando coreografias das músicas mais amadas do universo pop. Todas às quarta, por volta das 20h30, a professora ensina coreografias.

QUANDO: todas as quartas, às 20h30
ONDE: @boateclassoficial


EXERCÍCIOS EM CASA COM A LES MILLS

A rede Les Mills Internacional disponibilizou uma plataforma online e gratuita para quem deseja praticar exercícios físicos durante o isolamento social e quarentena. O site permite acesso gratuito a mais de 100 aulas em vídeo, com conteúdos para crianças e adultos. Para participar, é necessário ter acesso à internet. A plataforma oferece diversas aulas em oito categorias diferentes, com alta qualidade técnica de produção.


TREINE EM CASA COM A SMARTFIT

A rede de academias SmartFit está com uma plataforma aberta para todos praticarem esportes em casa, com instruções em vídeos online. São vários tipos de exercícios eficientes e rápidos para você manter o seu treino em dia. Você pode selecionar por objetivo do exercício, como emagrecer, hipertrofia e alongamento, e tem até aulas de yoga, bike, ginástica, abdominal e funcional.


TOTALPASS

A TotalPass, rede de planos corporativos com empresas e academias, está com uma plataforma online que ensina e incentiva o público a fazer exercícios em casa. Tem treinos rápidos, para emagrecimento, funcionais, abdominais, hipertrofia, yoga e alongamento. Os instrutores são das academias da rede e da própria Totalpass.


SESC

O Sesc está com uma plataforma online direcionada a atividades culturais e esportivas durante a quarentena. Em vídeos dos instrutores das unidades do Sesc, eles disponibilizam treinos e atividades para fazer em casa. São desde treinos funcionais a yoga, corrida e dança. Além disso, cada unidade está fazendo lives para promover exercícios em conjunto com os seguidores.


► NIKE TRAINING CLUB

O aplicativo da Nike Training Club já é um velho conhecido dos atletas. O app possui diversos tipos de treinos, como funcional, abdominal, de pernas, braços, força, alongamento, para emagrecer, entre muitos outros. Tem até atletas profissionais ensinando treinos para o público. Com certeza você vai encontrar um treino que é a sua cara.


FITDANCE

O Fitdance já é uma modalidade de aula de academia muito difundida no Brasil. E se você quiser arrasar nas coreografias, confira os vídeos do canal do Youtube da companhia - assim você se diverte e também movimenta o corpo. Tem aula de funk, axé, pop, sertanejo, brega funk e muito mais! Tem coreografia para todos os gostos.

Atualizado em 3 Jun 2020.