Guia da Semana

O final de semana é perfeito para visitar museus e exposições. Até porque, a cidade está com diversas mostras imperdíveis em cartaz.

+ Exposição sobre David Bowie chega ao Brasil em janeiro de 2014

Para facilitar, o Guia da Semana listou algumas exposições que você não pode deixar de visitar.

Um Olhar Sobre o Brasil

A mostra percorre a história do nosso país por meio de 400 fotos feitas entre 1833 e 2003. Com curadoria assinada pelo fotógrafo e professor Boris Kossoy e pela historiadora Lilia Moritz, quatro eixos temáticos conduzem a montagem: política, sociedade, cultura/artes e cenários.

Temporada: Até 27 de janeiro
Onde:
Instituto Tomie Ohtake

GIL70

A exposição conta com grafites assinados por Onesto e 15 grafiteiros do Projeto Quixote, um poema visual de Arnaldo Antunes, corações de Adriana Calcanhotto e muitas outras novidades, entre pintura, vídeo, fotografia, escultura, poesia visual e instalação interativa inspirados no trabalho de Gil.

Temporada: Até 17 de fevereiro
Onde:
Itaú Cultural

Harcourt, Escultor da Luz

O público poderá ver fotos em preto e branco da atriz Dita Von Teese, Brigitte Bardot, Salvador Dalí, Edith Piaf, John Malkovich, Catherine Deneuve, Rafael Nadal, Zinedine Zidane, entre outros. Há ainda fotos de personalidades brasileiras como o tenista Gustavo Kuerten, a atriz Glória Pires e o escritor Paulo Coelho.

Temporada: Até 27 de janeiro
Onde: Museu Brasileiro da Escultura

As Origens do Fotojornalismo no Brasil: Um Olhar Sobre o Cruzeiro

A mostra conta com 400 imagens marcantes da revista O Cruzeiroque reproduzem a história do nosso país por duas décadas. Peter Scheier, Marcel Gautherot e José Medeiros constam na seleção.

Temporada: Até 31 de março
Onde: Instituto Moreira Salles

Beatriz Milhazes – Um Itinerário Gráfico

A mostra apresenta nove serigrafias, realizadas entre 1996 e 2003, que integram a primeira série de gravuras em grandes dimensões, realizadas em colaboração com a Durham Press (EUA).

Temporada: Até 24 de fevereiro
Onde: Sesc Santana

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 19 Jan 2013.