Guia da Semana

Com um espaço de 600 metros quadrados no térreo do Edifício Rosa, dos anos 1970, a galeria Gomide&Co passa a integrar o corredor cultural da Avenida Paulista. Localizada na esquina da Avenida Paulista com a Avenida Angélica e próxima à Rua da Consolação, a galeria agrega um importante ponto de efervescência cultural da capital paulista.

O espaço foi inteiramente reformado pelos premiados arquitetos da Acayaba + Rosenberg. Foi realizado um projeto de retrofit na fachada envidraçada, que tem um material que inibe a incidência de raios solares e protege as obras de arte e, ainda, permite que a área interna se integre visualmente à externa.

Ao mesmo tempo em que inaugura o espaço expositivo, a expansão da Gomide&Co se faz também com a chegada de Fabio Frayha, ex-diretor do MASP, administrador especializado no universo das artes visuais, que passa a atuar como sócio da galeria ao lado do sócio fundador Thiago Gomide. A direção artística é de Luisa Duarte, crítica de arte, curadora e pesquisadora com mais de 15 anos de trajetória na arte contemporânea.

Até o dia 13 de maio, quem passar por lá vai conferir a exposição “Não vejo a hora”, de Lenora de Barros. A mostra reúne 12 trabalhos, em sua maioria inéditos, que têm como denominador comum uma elaboração sobre o tempo. Desde fotografias, vídeo, instalação sonora até uma mesa de ping-pong transfigurada, a artista joga e nos convida a jogar também com as relações entre linguagem, temporalidade e corpo.

A galeria Gomide&Co fica na Avenida Paulista, 2644. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 11 às 17h. A entrada é gratuita.

Atualizado em 17 Abr 2023.