Guia da Semana

O BoomSPdesign chega à 16ª edição prometendo enriquecer ainda mais a sua tradição como o evento âncora da DW! - Semana de Design de São Paulo. A exposição, em cartaz até 18 de março, ocupa pela primeira vez o Terraço Copan, transformando em polo cultural um dos mais emblemáticos edifícios da cidade.

Idealizado por Beto Cocenza em 2008, a mostra promove conexões entre arquitetura, arte e design, trazendo ao país o que há de mais novo no segmento. Discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma é principal objetivo do evento.

Totalizam os 34 expositores desta edição jovens designers e marcas consagradas, que apresentam suas maneiras de compreender o mundo atual em formas, funções e sensações. Entre eles, está Ricardo Barrieu, do ateliê Barrieu Wood Design.

Autodidata, o artista cria peças autorais em madeira, dando preferência às formas abstratas, com muitas curvas, mesclando três paixões antigas: madeira, design e sustentabilidade. Mais recentemente, começou a trabalhar com mobiliário, seguindo os mesmos conceitos.


Obra de Ricardo Barrieu (Foto: Divulgação)

Para participar do BoomSPdesign basta reservar o seu ingresso, gratuito, via eventbrite.com.br.


SERVIÇO

BoomSPdesign
Local: Terraço do Edifício Copan [Av. Ipiranga, 200 - República]
Visitação: até 18 de março, das 12h às 20h
Entrada gratuita

Atualizado em 14 Mar 2023.