Guia da Semana

De 4 de maio a 9 de junho de 2023, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a primeira exposição brasileira dedicada à Tina Turner. "Tina Turner: Uma Viagem Para o Futuro" desvenda o início da carreira da eterna rainha do rock no início dos anos 1960 até o final dos anos 1990, tudo sob as lentes de fotógrafos que fizeram parte da revolução musical e cultural norte-americana.

A mostra reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery realizadas pelos fotógrafos americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith e pelo londrino Ian Dickson, além de conteúdos audiovisuais e instalativos.

A exposição foi organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda.

Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, Tina Turner é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, e sua história é contada por meio de imagens autênticas que retratam uma personalidade e um tempo único, que transpuseram décadas e seguem influenciando gerações.


SERVIÇO

Tina Turner: Uma Viagem Para o Futuro
Período: 4 de maio a 9 de junho de 2023
Horários: terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS [Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo]
Ingressos: R$ 15 a R$ 30 (grátis às terças)


Foto: Bob Gruen (Reprodução/mis-sp.org.br)

Atualizado em 30 Mar 2023.