Guia da Semana

Além de uma ampla programação de shows, teatros e restaurantes pela cidade, o feriado da Páscoa é uma ótima data para apreciar boas exposições e mostras de arte.

Para facilitar, o Guia da Semana listou algumas mostras bacanas que estão em cartaz na cidade da garoa. Confira:

Circuitos Cruzados: O Centre Pompidou encontra o MAM

A mostra é a reunião de duas coleções relativamente diferentes: a do Centre Pompidou, que cobre todos os estilos artísticos e obras oriundas de diversas culturas – principalmente a ocidental, mas também a asiática, a sul-americana, a africana – e abrange dois séculos; e a coleção do MAM São Paulo que aborda a cena moderna e contemporânea brasileira.

Iconografia Paulistana

A mostra expõe um painel da trajetória da cidade de São Paulo através de cem obras doadas pelo diretor curador do Museu, Emanoel Araújo. São objetos históricos, fotografias, brinquedos e quadros que remetem à memória paulistana.

Waltercio Caldas: O Ar Mais Próximo e Outras Matérias

A mostra é uma panorâmica da produção do artista (1970 a 2011), cuja trajetória coerente propicia uma reflexão entre seus primeiros trabalhos e os atuais. A exposição conta com cerca de 90 obras, entre instalações, esculturas, objetos e desenhos.

Exemplos a Seguir – Expedições de Estética e Sustentabilidade

A mostra coletiva, que fica em cartaz até 7 de abril no Memorial da América Latina, propõe um “grito” de conscientização à humanidade com o objetivo de estabelecer uma conexão entre as artes, a ciência e a sustentabilidade.

Ai Weiwei - Interlacing

Ai Weiwei é considerado um dos artistas mais influentes na arte contemporânea atual. Além da mostra reunir parte da produção do artista realizada entre 1983 e 2011, ela ainda expõe o caráter multifacetado de Ai Weiwei marcado pelo ativismo social e pela criação de redes que entrelaçam arte e vida.

DeepSea Challenge

A mostra apresenta imagens exclusivas da expedição que o cineasta James Cameron (diretor de Titanic e Avatar) realizou em março de 2012 ao Challenger Deep, o ponto mais profundo do Oceano Pacífico, dentro de um submersível especialmente projetado para a ocasião.

Barbie Celebridades

A mostra conta com 100 exemplares da boneca, que prestam homenagem às estrelas de Hollywood e personalidades do mundo pop e cinema. Dentre os destaques, estão a coleção completa Grace Kelly, os exemplares da boneca Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, a linha de Bond Girls, os personagens do filme Crepúsculo, os cantores Elvis Presley, Frank Sinatra, Diana Ross e Cher, entre outros.

Sansão também faz 50 anos

A mostra, que fica aberta ao público até o dia 21 de abril, conta com pouco mais de 70 desenhos de diferentes versões do coelhinho mais famoso do Brasil.

Giugiaro: 45 Anos De Design Italiano

A mostra conta a trajetória dos designers da família Giugiaro, responsáveis pela criação de boa parte do que é definido como a “identidade estética” italiana do século XX.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 1 Abr 2013.