Guia da Semana

Além de uma ampla programação de shows, peças de teatro e cinema pela cidade, o feriado de 9 de julho é uma ótima data para apreciar boas exposições e mostras de arte.

Para facilitar, o Guia da Semana listou algumas mostras bacanas que estão em cartaz na cidade da garoa. Confira:

Dreamland – Museu de Cera


Inspirado nos museus europeus e americanos, em que o visitante se sente “cara a cara” com seu ídolo nacional ou internacional, a mostra garante entretenimento e diversão para toda a família.

Quando: De Segunda à sábado, das 14h às 22h; Domingos e feriados, das 12h às 20h
Onde: Santana Parque Shopping

Figurinos de Corteo


O público poderá ver as vestimentas dos personagens Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista. O figurino do espetáculo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado no período entre 1880 e 1920 da Itália

Quando: Segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 14h às 20h
Onde: Shopping Vila Olímpia

Pop Arte


A mostra faz parte do projeto Art Inside Piola, que tem por objetivo aproximar ainda mais o público visitante de mostras culturais. Para concepção desta série, a artista Karla Bratfisch, que expõe na rede italiana Piola pela primeira vez, inspirou-se em elementos presentes no dia a dia dela, como o movimento psicodélico inserido na música (capas de CDs de Janis Joplin, Sublime e Jimi Hendrix); a natureza despercebida (pequenas pétalas de flores, árvores e a sensação de liberdade no ambiente); o tempo e o espaço (o dia, à noite e suas nuances).

Quando: Domingo a quinta-feira, das 18h à 1h; sextas e sábados, das 18h às 2h
Onde: Pizzaria Piola

Ronaldo AZeredo: o mínimo múltiplo (in)comum - uma trajetória poética em exposição


A mostra pretende recuperar a trajetória poética do carioca-paulista Ronaldo Azeredo, desde o primeiro poema “ro” – produzido em 1954, quando o autor tinha apenas 17 anos – ao livro a ser tateado Lá bis os dois, de 2002 – seu último trabalho publicado –, em um total de 32 poemas e seis textos em prosa poética, pelo que se investigou até o momento.

Quando: De terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Onde: Casa das Rosas

Lucian Freud: Corpos e Rostos


A mostra tem foco na produção gráfica do artista e apresenta dois períodos marcantes de sua carreira como gravurista: a década de 1940, quando fez um pequeno número de gravuras experimentais, e a década de 1980, quando criou uma sucessão de obras usando a técnica da água-forte.

Quando: Terça a domingos e feriados, das 10h às 18h; Quintas, das 10h às 20h
Onde: Museu de Arte de São Paulo (Masp)

Ocupação Mário de Andrade


A mostra é a décima quarta da série de ocupações promovida pelo instituto desde 2009. Com mais de 400 itens, entre cartas, filmes, fotografias e objetos – nunca antes reunidos em um só conjunto –, a exposição reproduz, com as mídias atuais, o estado de inquietação e descobrimento propositivo cultural do homenageado.

Quando: De terça a sexta-feira, das 9h às 20h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural

Waldemar Cordeiro: Fantasia Exata


Com curadoria de Arlindo Machado e Fernando Cocchiarale, a mostra traça em cerca de 250 obras o percurso criativo de Waldemar Cordeiro, que atuou no movimento Concreto, engendrou o Ruptura, nos anos 50, e deu um largo passo, na década de 70, ao mergulhar na arte computacional – ou arteônica, segundo definição do próprio artista.

Quando: De terça a sexta, das 9h às 20h; Sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Jul 2013.