Guia da Semana

Procurando uma exposição para conferir essa semana? Preparamos um roteiro com quatro mostras fotográficas que estão em cartaz em São Paulo. Confira!

Fotógrafos da Cena Contemporânea
O período de 1954 a 2003 é retratado na exposição em cartaz no MAC – USP sob curadoria de Helouise Costa. São 63 imagens de 50 artistas, como Daniel Klajmic, Claudio Edinger e Vik Muniz.

O Instante Expandido
Uma das seis finalistas do projeto Nova Fotografia, Mara Schimpf apresenta a mostra O Instante Expandido, em cartaz no MIS. A fotógrafa utiliza elementos que produzem situações de estranhamento para ilustrar seu trabalho.

Crédito: Divulgação

Padrões
Mostra em cartaz no Museu da Energia de São Paulo até 10 de março, reúne 50 imagens captadas pela fotógrafa Zaida Siqueira que mostram a cultura das comunidades indígenas, entre elas, Kaxinawá, no Pará e Bilro, no Piauí.

Perception
Reino Unido e Brasil são apresentados ao público na exposição que fica em cartaz até 25 de fevereiro no Centro Brasileiro Britânico. A mostra é formada por ensaios dos fotógrafos Simon Roberts e Iatã Cannabrava. O primeiro apresenta o cotidiano dos ingleses, e o segundo, a periferia brasileira.

Atualizado em 7 Fev 2012.