Guia da Semana

Com um número cada vez maior de museus e galerias, a cidade do Rio de Janeiro é uma referência em artes para todo o mundo. Desde o recém inaugurado MAR ao belo e já tradicional MAM, além das diversas galerias espalhadas pela cidade, opções não faltam.

+ Confira a Agenda de Peças e Exposições no RJ
+ Veja as Estréias no Teatro do Rio de Janeiro

Arte urbana, fotografia, instalações, pintura... o Guia da Semana preparou um roteiro para ninguém ficar de fora da programação cultural da Cidade Maravilhosa.

Tomie Ohtake - Correspondências

A exposição com curadoria de Agnaldo Farias e Paulo Miyada, homenageia a artista, com produções de 1956 até os dias atuais, aproximando da obra de outros 28 artistas contemporâneos.
Onde: Centro Cultural Correios
Quando: Até 9 de fevereiro de 2014.

O Haver - Pinturas e Músicas Para Vinicius

O artista gráfico Elifas Andreato reuniu 14 músicos brasileiros para homenagear Vinicius de Moraes. Cada um fez uma canção inspirada no poema "O Haver" e uma pintura, sob orientação de Elifas, de Vinicius. Participam nomes como Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Gabriel O Pensador.
Onde: Caixa Cultural
Quando:
20 de novembro a 6 de janeiro.

Antonio Parreiras e Seu Museu

Com curadoria de Kátia de Marco, Pedro Vasquez e Paulo Knauss, a exposição é dividida em cinco partes distintas que apresentam um vasto panorama do museu. Entre as 62 obras expostas estão pinturas e desenhos de Antonio Parreiras e de alguns de seus contemporâneos, além de obras da coleção Alberto Lamego.
Onde: Museu do Ingá
Quando:
17 de outubro a 21 de janeiro de 2014.

Arte Urbana no Terraço

A proposta é organizar localmente um circuito integrado de cultura independente, onde artistas, produtores e grupos culturais possam trocar ideias, mostrar seus trabalhos e levar informação, cultura e entretenimento gratuito e de qualidade.
Onde: Imperator
Quando
: Todo último Domingo do mês

Tem mais alguma para sugerir? Manda para o Guia da Semana!

Por Marco Sá

Atualizado em 8 Jan 2014.