Guia da Semana

A história de Anne Frank é uma das mais famosas do Holocausto. A partir do dia 6 de setembro, a cidade de São Paulo vai receber 3 exposições diferentes sobre a adolescente judaica. “Anne Frank - Uma História Para Hoje”, “Brasil e Holanda – Paz e Justiça” e “ Lendo e escrevendo com Anne Frank” mostram diferentes lados dessa história.

Anne Frank - Uma História Para Hoje propõe uma reflexão sobre os valores de tolerância e direitos humanos. Reproduções fotográficas da 2ª Guerra Mundial, textos e depoimentos contam a contam detalhadamente o cotidiano e as condições de vida que ela (13 anos) e sua família tinham quando se escondiam do nazismo em um porão na Holanda.
Quando: 06 a 30 de setembro
Horários: de terça a domingo das 8h as 20h
Onde: Clube Hebraica

Brasil e Holanda – Paz e Justiça leva uma perspectiva cronológica das histórias de Anne para o SENAC Santo Amaro. A vida da adolescente, a 2ª Guerra e o Holocausto são colocados em uma linha do tempo paralela de forma que a compreensão dos visitantes seja mais clara. Fatos históricos de Brasil e Holanda também são colocados à tona.
Quando: até 30 de outubro
Horários: de segunda a sexta, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 17 horas
Onde:
Centro Universitário SENAC Santo Amaro

Na biblioteca Anne Frank, o destaque fica por conta do contexto histórico no qual a adolescente vivia. A exposição Lendo e Escrevendo com Anne Frank traz ainda a produção escrita da judia.
Quando: a partir de 24 de outubro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 16 horas.
Onde: Biblioteca Anne Frank

Por Ezio Jemma

Atualizado em 4 Set 2014.