Guia da Semana

No dia 17 de outubro, a partir das 11 horas, no Largo da Batata, será inaugurada a Galeria Container. O projeto é dos fotógrafos Davilym Dourado e Tatiana Nolla e o curador convidado para essa primeira etapa é Wladimir Fontes. A exposição fotográfica “{Conteúdo} paisagem” contempla trabalhos dos seguintes artistas: Ana Beatriz Elorza, Daniel Ducci, Fernando Cohen, Flalbert Cecconato, Ilana Bar e Marcelo Marsan. A Galeria permanecerá em São Paulo até 25 de outubro e, em seguida, leva suas ações a municípios do interior.

Além da exposição, a Container realizará a oficina “(Cel)grafia – Fotografia com celular”. Composta por dois encontros e turmas de até 20 alunos, a intenção é apresentar recursos e aplicativos para a realização de fotografias com celulares ou tablets. A participação é gratuita.

As atividades pretendem sensibilizar o olhar do público para a fotografia e suas relações com o cotidiano, a memória e outros aspectos dessa linguagem tão peculiar. Artistas locais de Avaré, Itapetininga e Ourinhos, ou cidades vizinhas, também serão convidados a interagir com os fotógrafos expostos em encontros abertos à população.


Informações:

Data: de 17 a 25 de outubro

Local: Largo da Batata

Horário: de segunda a domingo, das 11h às 19h

Por Nathália Tourais

Atualizado em 16 Out 2015.