Guia da Semana

O MIS Experience, novo museu da cidade de São Paulo, abre as portas ao público neste sábado, 2 de novembro, com capacidade para receber cerca de mil pessoas por hora. Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e com 10 metros de pé direito, onde funcionava a antiga marcenaria da TV Cultura, o MIS Experience chega com a proposta de aproximar a arte do público a partir de uma experiência sensorial e imersiva.

A ideia é que o MIS Experience seja a segunda casa do Museu da Imagem e do Som em São Paulo, uma vez que o famoso museu manterá suas instalações na Avenida Europa, com mostra tradicionais e de grande sucesso.

Como estreia, o MIS Experience inaugura a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, que revela a grandiosidade de um dos maiores artistas da humanidade. O formato leva ao público a oportunidade de interagir de maneira diferente com uma obra de arte. Por meio de uma exclusiva galeria com projeções, o visitante terá uma experiência imersiva inédita no país e vai conhecer a fundo a vida e o legado de Da Vinci.

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio

Fotos: Divulgação (via Assessoria de Imprensa - Secretaria Especial de Comunicação do Governo de SP)


Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico... Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Da Vinci, a exposição é a mais abrangente já organizada sobre o artista. Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda a sua genialidade.

São 18 áreas temáticas em que os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio. A tecnologia permite uma vivência divertida, educativa e esclarecedora para pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história ou ainda aquelas que pela primeira vez terão a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

A exposição também oferece ao público a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices.

A mostra ainda traz os Segredos de Mona Lisa – uma análise que revela porquê o quadro se transformou na pintura mais famosa do mundo. O estudo foi realizado no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.


SERVIÇO

MIS Experience
Endereço:
Rua Vladmir Herzog, 75
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.
Valores: R$ 30 (de quarta-feira a sexta-feira) e R$ 40 (sábados, domingos e feriados). Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos. Cliente Bradesco tem 50% de desconto no ingresso valor tabela. Válido para cartões de crédito (todas as bandeiras) e débito Bradesco e cartões Next.
**entrada gratuita às terças-feiras

Atualizado em 1 Nov 2019.