Guia da Semana

A Pinacoteca de São Paulo acaba de lançar novo audioguia da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, especialmente elaborada para possibilitar que os visitantes com deficiência visual possam usufruir da arte autonomamente.

As esculturas que compõem a galeria podem ser tocadas por pessoas com deficiência visual. Todas as obras apresentam informações por meio de etiquetas e de um mapa tátil em tinta e em Braille. O audioguia foi especialmente elaborado para conduzir a apreciação com as mãos das esculturas e garantir a autonomia na visitação.


Foto: Levi Fana (via assessoria de imprensa - Pinacoteca de São Paulo)

Esse recurso está acessível no Spotify do museu, com acesso via QR code em Braille no próprio espaço da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, no segundo andar do museu. A iniciativa se soma aos ideais da Pinacoteca que buscam promover a acessibilidade e a autonomia aos mais diversos públicos, em particular as pessoas com deficiência.

Compre seu ingresso com horário marcado neste link, lembrando que, para deficientes visuais, os ingressos são gratuitos e o acompanhante tem direito a meia-entrada.

Por Amanda Matos

Atualizado em 28 Abr 2022.