Guia da Semana
Exposição
Por Redação Guia da Semana

Roteiro de Exposições em Museus

Confira esses tradicionais espaços da cidade e as novidades que estão em cartaz.

Panorama da Arte Brasileira 2011 - Itinerários, Itinerâncias, no MAM (Martin Streibel/Divulgação)

Para quem quer conferir importantes espaços de cultura da cidade neste finalzinho de ano, o Guia da Semana apresenta as exposições em cartaz nos principais museus de São Paulo.

De Dentro e De Fora, MASP
Alguns nomes importantes da arte urbana mundial apresentam seus trabalhos no MASP, edifício cartão-postal da cidade, projetado por Lina Bo Bardi. A mostra reúne obras dos franceses Remed, JR e Invader, do tcheco Point, dos argentinos Tec, Defi e Chu e da norte-americana Swoon. Além dos eventos dentro do próprio museu, intervenções ocorrem nas imediações.

Panorama da Arte Brasileira 2011 - Itinerários, Itinerâncias, MAM
A exposição, que traz cerca de 40 artistas de todo o país, além de alguns estrangeiros, aborda temas como o tempo e os deslocamentos no mundo da arte. Os artistas estão sempre em trânsito ou conectados entre si pelos meios de comunicação que eliminam distâncias e isso é motivo de reflexão sobre o mapeamento geográfico da arte.

Modernismos no Brasil, MAC Ibirapuera
Mostra com 150 obras nacionais e internacionais do acervo do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea), discute a existência de apenas um modernismo brasileiro, apresentando várias vertentes da arte produzida no período.

Game On, MIS
Na exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), os visitantes conhecem o processo de concepção dos jogos até o momento em que eles estão prontos para serem comercializados. Para divertir adultos e crianças, uma das atrações é o primeiro game lançado comercialmente, o Pong, de 1972. Há ainda mais de 150 jogos, entre os lendários do Atari, como o Pac Man e Donkey Kong,  até aqueles com efeitos em 3D e os acessórios que permitem ao jogador controlar o jogo somente com os movimentos do corpo.

Raumpatrouille, MuBE
A mostra apresenta fotografias, filmes e instalações do artista multimídia alemão Maix Mayer no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura. Em suas instalações, o artista une as relações de tempo e espaço na realidade e nos universos da arte e arquitetura.


Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Saiba o que esperar da exposição "Hebe Eterna", no Farol Santander

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição “Mickey 90 anos", em cartaz no Shopping JK Iguatemi

Exposição

Confira as exposições imperdíveis em São Paulo em 2019

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição "Hitchcock: Bastidores do Suspense", que chega ao MIS nesta sexta-feira (13)

Exposição

7 exposições em cartaz em São Paulo para visitar nas férias de julho

Exposição

Abertura da exposição Ex Africa, no CCBB, terá performance e debate com artistas; confira!

Exposição