Guia da Semana

O imponente Titanic é, provavelmente, o navio mais famoso de todos os tempos. A trágica história do naufrágio, em 1912, já serviu de inspirações para filmes ao longo do último século e nunca deixa de atiçar a curiosidade do público. Os interessados no assunto tem, e porto Alegre, uma grande chance de se aproximar do mítico transatlântico em Titanic: A Exposição - Objetos Reais, Histórias Reais, que fica no BarraShoppingSul até 30 de maio.
Foto: Divulgação

No dia 15 de abril de 1912, quase 100 anos atrás, portanto, o mais imponente navio até então construído fez sua primeira e última viagem. Durante o percurso entre a Grã-Bretanha e a América do Norte, bateu em um iceberg e afundou há 1550km de Nova York. É das profundezas do que restou do Titanic que foram retirados os mais de 240 objetos que estão à mostra na capital gaúcha.

Criada com foco nas histórias de vidas do Titanic, contadas através de objetos autênticos - que vão desde frascos de perfume e muitas louças - e recriações exatas do interior do navio, a exposição faz conexões pungentes com as mais de 1.500 vidas terminadas ou mudadas para sempre por uma das maiores tragédias marítimas da história.
Foto: Divulgação

Uma das principais curiosidades é a galeria "Iceberg", com informações sobre o naufrágio e a reprodução de uma imensa geleira, que dá ao visitante a sensação de ficar frente a frente com o bloco de gelo que fez com que o navio afundasse.

Saiba mais sobre datas e preços da exposição.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.