Guia da Semana

Depois de colocarem seus dons em prática, seja em shows, programas de TV, teatro e até mesmo em polêmicas, é chegada a hora dos famosos curtirem as Festas de Final de Ano.

Há quem fuja do agito das capitais e busque sossego com a família no interior, os que preferem celebrar a chegada de 2012 ao lado dos fãs, trabalhando, ou mesmo os mais refinados, que fogem dos paparazzi para estourarem seu prosecco fora do país.

>> Saiba as festas que prometem bombar no Réveillon em SP
>> Monte um look sensacional para brindar a chegada de 2012
>> Banque o Papai Noel e veja uma lista de presentes de Natal
>> Reserve um lugar especial para sua ceia de Natal
>> Veja o destino ideal para celebrar o Ano Novo

Após a musa do axé Ivete Sangalo revelar que fica com a família em Salvador para o Natal e, em seguida, embarca para o Ceará, onde será a grande estrela da festa de Réveillon de Fortaleza, o Guia da Semana foi em busca de outros famosos que deram o que falar em 2011.

Confira como será o Natal e o Réveillon de celebridades como Preta Gil, Adriane Galisteu, Daniela Albuquerque, entre outros.


Adriane Galisteu

A apresentadora não emplacou um programa de sucesso em 2011. Capa da edição de aniversário da Playboy, Adriane esteve à frente do Miss Universo 2011 e comandou o Projeto Fashion, na Band, mas não teve boa audiência. No Natal, Galisteu vai à casa da família do marido, Alexandre Iódice, acompanhada do filho Vittorio, em São Paulo. E, no Réveillon, irá com toda a família para a Disney, levar o pimpolho pela primeira vez.




Britto Jr.

Depois de comandar a quarta edição do reality A Fazenda, o apresentador já está confirmado para a próxima temporada do programa em 2012. No Natal, Britto fica em São Paulo com a família, que vem do Rio Grande do Sul. Já no Ano Novo, segue para Lins, interior de SP, com a família de sua mulher, Fernanda.








Preta Gil

A cantora colhe os bons frutos do DVD de seu show Noite Preta, gravado no Rio de Janeiro, e o resultado disso é que vai passar o Réveillon trabalhando. Preta faz show dia 30, na Quadra da Mangueira, no tradicional Pré-Réveillon da Preta. Já no dia 31, ela faz show em Maceió.








Edu Guedes

O chef e apresentador do Hoje em Dia, da Record, ganhou um quadro gastronômico exclusivo no programa em 2011 e promete uma ceia daquelas em sua casa. Com receitas elaboradas, e que fazem muito sucesso entre os espectadores, Edu prefere ficar de fora do agito e passa as festas de fim de ano ao lado da esposa, Daniela Zurita, e da pequena Maria Eduarda, fruto do amor do casal.





Narcisa Tamborindeguy

A socialite carioca é uma das estrelas do novo reality da Band, Mulheres Ricas. Ao lado de outras ricassas, como Val Marchiori, Débora Rodrigues, Brunete Fraccaroli e Lydia Sayeg, Narcisa mostra sem pudores como é o seu dia-a-dia de luxo e com seu jeito um tanto quanto extrovertido promete arrancar risos dos espectadores. No Natal, ela fica no Rio de Janeiro com familiares. O Réveillon, por sua vez, ela celebra ao lado do namorado, o jornalista Guilherme Fiúza, em Angra dos Reis.



Tiago Abravanel

Um dos grandes destaques de 2011 no teatro, após o sucesso da peça Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, o neto de Silvio Santos, segundo sites de notícias, está em vias de assinar um contrato com a Rede Globo e de participar da próxima novela de Glória Perez, em 2012. O ator passa o Natal com a família em São Paulo, e o Réveillon, no Rio de Janeiro, onde fará um show com repertório de Tim Maia, na churrascaria Porcão.




Daniela Albuquerque

À frente do reality show dos cirurgiões plásticos Dr. Hollywood, em 2011 passou a comandar o ao vivo Manhã Maior. Alvo de muitas críticas após cometer gafes no ar e fazer revelações polêmicas, como a vez em que disse ter sido tocada por um extraterrestre, anunciou que espera seu primeiro filho, herdeiro de Amilcare Davello, o todo poderoso da emissora. Ela passa o Natal em Brasília, sua cidade natal, com a família e, em seguida, vai para Angra dos Reis com mais familiares e amigos, para o Réveillon.


Chay Suede

Após grande sucesso na quinta temporada do programa Ídolos (2010), disputa em que se garantiu em quarto lugar, o ator e cantor deu vida neste ano ao personagem Tomás na novela brasileira Rebelde. Com carreira embalada, o jovem de 19 anos passa apenas a véspera de Natal com a família, em Vitória. Em seguida, e para alegria dos fãs, corre para realizar shows ao lado dos companheiros do grupo Rebelde, nos dias 25 e 31.




Karina Bacchi

Longe dos holofotes desde que se sagrou campeã do reality show A Fazenda 2, em 2010, recusou em 2011 uma renovação de contrato com a Record, alegando que iria se dedicar à vida pessoal. A modelo e atriz confessa que vai passar o Natal com a família, em São Paulo. E, segundo a moça, que ressalta que “a casa já esta toda decorada... linda, linda, linda!”, o destino na semana do Réveillon é uma casa de campo.





Geisy Arruda

Desde maio interpretando Dona Geisy na Escolinha do Gugu, um quadro do Programa do Gugu, a loira, que chamou a atenção do país em 2009, cursou teatro em 2011 e pretende se dedicar as artes em 2012. Para aliviar o stress, a ideia agora é ir para Guarujá, litoral sul de São Paulo, antes do Natal, e ficar lá até os primeiros dias do ano. A ex-estudante de turismo adianta que deve rolar desde um churrasco ao tradicional amigo secreto entre familiares.

Por Emerson Viana e Marcus Oliveira

Atualizado em 10 Abr 2012.