Guia da Semana

Munidos de Instagram, Facebook e Twitter, as celebridades e artistas nacionais compartilham com os fãs um pouco de suas rotinas, postando fotos de viagens, twittando sobre como anda a carreira e muito mais.

+ Confira 7 Ted Talks para você se inspirar
+ Veja os programas infantis que marcaram época na TV brasileira

Com perfis em diferentes redes sociais, o Guia da Semana selecionou para você alguns dos melhores momentos das celebridades nacionais e suas postagens memoráveis.

• Xuxa no Twitter

Era uma vez no Twitter: ao defender a filha Sasha em plena rede social, Xuxa twittou uma das frases mais memoráveis da internet com menos de 140 caracteres:

• Xuxa no Facebook

A rainha dos baixinhos pediu desculpas aos fãs por estar ausente de sua página oficial no Facebook. Até que uma fã diz em um dos comentários: “TÁ DANDO MUITO NÉ”. O comentário que poderia ter passado como mais um ganhou uma resposta no mínimo inusitada:

• Luana Piovani no Twitter

Com um temperamento explosivo, Luana Piovani não tem papas na língua: ao receber perguntas dos fãs, a atriz não tem o medor pudor e os xinga quando e como bem quiser:

• Gugu no Instagram

O apresentador tem um perfil no mínimo peculiar no Instagram. Com mensagens motivacionais e fotos inusitadas, ele ficou popular na rede ao postar uma foto no espelho segurando um iPad.

• A falta de noção da Luciana Gimenez no Twitter

Uma das primeiras damas da RedeTV tem um jeitinho todo especial de se comunicar com os fãs no Twitter. Com uma mistura de português e inglês, parece que só ela entende o que quer dizer a cada twittada

• Sônia Abrão de maiô

Virando até meme entre celebridades e fãs, Sonia Abrão postou uma foto de maiô no Instagram e isso foi o suficiente para que ela ganhasse um lugarzinho aqui na nossa lista.

•A briga de Lobão e Mano Brown no Twitter

A mais recente de todas, a briga foi uma troca de ofensas entre os músicos Lobão e Mano Brown, o vocalista do Racionais. Enganado em um trote telefônico, Lobão chegou a pedir desculpas para Mano Brown sem saber que havia caído em uma pegadinha.

Por Leila Vieira

Atualizado em 19 Set 2013.