Guia da Semana

Por Marcus Oliveira

Futebol, cerveja, churrasco e bumbum são algumas das maiores paixões dos brasileiros. Mas não dá pra negar que as novelas ocupam também um bom espaço no coração do povo. Seja por arrancar gargalhadas, como o Sinhozinho Malta de Roque Santeiro (1985), ou lágrimas, como a leucemia enfrentada por Camila em Laços de Família (2000), as histórias entram diariamente na casa dos telespectadores e mexem com a população.

Exemplo disso são as reprises que vêm alavancando a audiência dos canais pagos, como o Viva, da TV Globo. Recentemente, a emissora trouxe, literalmente das cinzas, a novela Vamp (1991), Vale Tudo (1988), Rei do Gado (1996), entre outras.

O sucesso das clássicas exibições é tamanho no canal pago, que a própria Globo resolveu se inspirar. Sendo assim, tirou do baú uma das produções mais recordadas pelo público: o remake de Mulheres de Areia (1993), que volta à telinha em Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de O Clone (2001).

A novela, de Ivani Ribeiro, conta a história de irmãs gêmeas Ruth e Raquel – vividas por Glória Pires –, que lutam pelo amor do mesmo homem, sendo uma delas bondosa e a outra uma megera.

O Guia da Semana perguntou aos seus usuários quais as novelas que eles gostariam que fossem reprisadas na TV.

Dê uma olhada nessa lista e reviva, ou conheça, os folhetins que fizeram história e não saem das lembranças dos brasileiros.

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 10 Abr 2012.