Guia da Semana

Por Marcus Oliveira

Após a turnê 360º, a mais lucrativa da história da música, o vocalista do U2, Bono Vox, afirma que a banda dará um tempo. O cantor e um dos homens mais influentes do mundo disse em entrevista ao jornal inglês Metro, durante a premiação do GQ Awards, que ele e os companheiros de palco não irão voltar a fazer shows por um tempo, após as 110 apresentações da turnê.

O giro do U2 terminou em julho e começou no dia 30 de junho de 2009, em Barcelona, na Espanha. Os irlandeses passaram inclusive pelo Brasil, com três apresentações no estádio do Morumbi, em São Paulo, onde reuniram cerca de 270 mil pessoas. "Com essa turnê, nós realmente aproveitamos cada noite, e no fim ficamos muito tristes", disse Bono, que acrescentou que os membros da banda precisam descansar antes de cair na estrada novamente.

A parada pode vir bem a calhar para o grupo, afinal, todos os integrantes estão próximos aos 50 anos. “Crescer e amadurecer não é algo que deve acontecer com uma banda de rock. Mas aconteceu com a gente e agora somos homens", comentou Bono.

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 16 Set 2011.