Guia da Semana

Enfim, férias! Enquanto as crianças descansam do primeiro semestre de aulas, aproveite para mostrar a elas filmes que vão estimular sua imaginação e tornar o recesso muito mais divertido, seja nos cinemas, seja comendo pipoca em casa.

Confira 10 filmes infantis para ver nas férias de julho:

Para ver nos cinemas

Procurando Dory

Estreia: 30 de junho

O novo longa da Disney-Pixar traz de volta alguns personagens de “Procurando Nemo”. Dory, a esquecida peixinha azul, parte numa aventura junto de Nemo e Marlin para reencontrar sua família, de quem repentinamente se lembra. A viagem leva o trio até um aquário de reabilitação na Califórnia, onde novos personagens se unem ao grupo.

A Era do Gelo 5: O Big Bang

Estreia: 7 de julho

Uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, graças a mais uma trapalhada de Scat. Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid, então, deixam seus lares e encontram abrigo em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina

Estreia: 14 de julho

Os malvados vilões Gonzales e Gonzalito saíram da prisão e resolveram colocar seu plano de vingança em prática. Durante um evento musical, eles sequestram Maria Joaquina e, como resgate, exigem que as crianças enfrentem diferentes e perigosas provas criadas por eles mesmos.

O Bom Gigante Amigo

Estreia: 28 de julho

O clássico de Roald Dahl finalmente ganha vida num longa-metragem dirigido por Steven Spielberg e produzido pela Walt Disney. “O Bom Gigante Amigo” narra a história de um gigante de bom coração, mas solitário, que leva uma pequena órfã humana ao seu mundo, a Terra dos Gigantes, onde ela conhecerá grandes maravilhas e muitos perigos.

Para ver em casa

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Judy Hopps é a primeira policial coelha de Zootopia – uma cidade onde todos os tipos de animais vivem e trabalham em harmonia – e está determinada a provar o seu valor. Durante a investigação de um desaparecimento, ela une forças com uma raposa e acaba desvendando um grande e perigoso esquema secreto. Leia a crítica do filme.

Disponível nos serviços: NOW, Vivo Play

Kung Fu Panda 3

Quando o pai biológico de Po finalmente reaparece, os dois, acompanhados pelo pai de criação Shifu, viajam até um santuário onde vive uma comunidade inteira de pandas. Lá, eles esperam encontrar a resposta para enfrentar o mais perigoso inimigo até então. Leia a crítica do filme.

Disponível nos serviços: NOW

Divertida Mente

As cinco emoções que vivem na cabeça de uma menininha de onze anos (Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho) entram em crise quando ela se muda com os pais para uma nova cidade. Para piorar, Tristeza acidentalmente perde uma memória essencial e, acompanhada da Alegria, precisa encarar um Labirinto cheio de lembranças para recuperá-la. Leia a crítica do filme.

Disponível nos serviços: NOW, Vivo Play

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Quando uma nova aluna chega à escola, Charlie Brown vê a chance de mostrar que não é o perdedor que todos os seus amigos acham que ele é. Paralelamente, Snoopy imagina uma grande aventura pelos céus, atrás do seu maior inimigo, o Barão Vermelho. Confira 5 motivos para assistir este filme com seus filhos.

Disponível nos serviços: NOW, Cine Sky HD, Vivo Play

Meu Malvado Favorito 2

Aposentado de suas maldades, Gru é recrutado para ajudar a Liga dos Anti-Vilões a encontrar um supervilão, que todos acreditavam estar morto. Com a ajuda de uma agente secreta e de seus fiéis Minions, o ex-vilão vai embarcar em mais uma aventura cheia de reviravoltas. Leia a crítica do filme.

Disponível nos serviços: Netflix

Frankenweenie

Dirigida por Tim Burton, a animação em stop-motion conta a história de um garotinho que adorava filmes de terror e que, um dia, perde seu cãozinho num acidente. Desolado, o menino decide usar seus conhecimentos científicos para trazer o animal de volta à vida, numa forma ligeiramente monstruosa.

Disponível nos serviços: Netflix, NOW, Vivo Play

Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Jul 2016.