Guia da Semana

Focando na importância do lazer entre pais e filhos, Brasília oferece muitas opções que ajudam a estabelecer um elo de confiança, através de bons momentos de relaxamento e descontração familiar.

+ Confira os melhores museus em Brasília
+ Confira os melhores passeios gratúitos em Brasília

Dos locais ideais para se divertir em família, destacam-se: Parque da Cidade, ponto de encontro e diversão; Jardim Zoológico, sendo o casal de tigres brancos a principal atração, Eixão do Lazer, espaço aberto e gratuito, CCBB, o maior centro cultural de Brasília, entre outros.

Confira os melhores roteiros para programação infantil em Brasília

Passeios infantis - Parque da Cidade

Uma das principais áreas de lazer da cidade, o parque Sarah Kubistchek é o lugar certo para corridas e caminhadas. Conta com um circuito de 4 km, outro de 10 km, centro hípico, parques infantis, kartódromo, anfiteatro, restaurante e bosque com churrasqueiras.

Entradas pelo Eixo Monumental, pelo Setor Sudoeste e pelas quadras 901, 906 e 910 Sul, - (61) 3225-2451 Leia mais

Passeios infantis - Jardim Zoológico de Brasília

É uma área com aproximadamente 140 hectares onde vivem em torno de 1300 animais, sendo que alguns deles encontram sua espécie ameaçada de extinção. O casal de tigres brancos (Dhandy e Maia) veio da França e passou por um processo de quarentena para a sua adaptação ao clima e ao novo habitat.

Avenida das Nações Via L4 KM 9, - (61) 3445-7045 Leia mais

Passeios infantis - Eixão do Lazer

O Eixão é uma via da cidade que se transforma em área livre para a prática de atividades físicas. São 14 km de extensão e, ao longo do seu percurso há barracas de sorvete e água de coco. Sedia eventos como corridas, passeios ciclísticos e caminhadas.

, Leia mais

Passeios infantis - Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília

Oferece programação mensal diversificada com filmes, mostras de artes plásticas, música, teatro, programação específica para crianças e possui acesso facilitado para portadores de deficiências físicas. A programação completa pode ser confirmada por telefone.

Rua SCES, Trecho 02, conjunto 22, - (61) 3108-7600 Leia mais

Passeios infantis - Sambaby

Oferece eventos para pais e filhos: samba e chorinho, rock baby, carnaval, concerto de música clássica seguido de atividades relacionadas à música erudita, contação de histórias, oficina de criatividade e teatro.

Quadra SHIS QI 13 Bloco E, - (61) 3364-4386 Leia mais

Passeios infantis - American Prime Steak House

Faz parte de uma rede de restaurantes que oferece sofisticação, e qualidade. Conta com bar e happy hour para os adultos, assim como cardápio de entradas, saladas, massas e carnes certificadas, diversidade em sobremesas e o Kids Menu American Prime Steak House, com deliciosos e divertidos pratos, preparados especialmente para as crianças.

Quadra AOS 2/8, Lojas 118/128 - (61) 3032-5674 Leia mais

Atualizado em 26 Ago 2013.