Guia da Semana

Além da tradicional decoração, os shoppings trazem para o Natal uma programação especial voltada para a criançada. Bob Esponja, Angry Birds, Toy Story e diversos outros personagem animam o fim de ano dos pequenos, além de oficinas que estimulam a criatividade.

+ Confira a decoração de Natal nos shoppings de SP
+ Confira uma lista com presentes de Natal criativos

+ Saiba onde comprar decoração de Natal em SP

Além do Bom Velhinho, as crianças poderão se divertir em oficinas e espaços feitos para elas. Confira a programação infantil nos shoppings de São Paulo para o final do ano:

Shopping Iguatemi - Circo

No Espaço Fashion, piso superior do Iguatemi São Paulo, crianças podem se divertir nas Oficinas culinárias onde é possível decorar deliciosos bolinhos DUO da Bauducco além de fazerem seus pedidos escrevendo suas cartinhas para o Papai Noel. É lá também que o bom velhinho vai ficar, do dia 11 de Novembro a 23 de Dezembro, para atender pessoalmente e tirar fotos com os pequenos.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - (11) 3816-6116 Leia mais

Shopping Cidade Jardim - Natal no Bosque

O Papai Noel, atração principal do Natal, estará todos os dias em seu trenó no 3º piso do shopping recebendo os pedidos de Natal de pessoas de todas as idades. Os pequenos, a partir de 4 anos, que passarem por lá para visitar o bom velhinho, também podem se divertir nas Oficinas Infantis que terão uma atividade diferente a casa semana como a personalização de botinhas de Natal, miniaturas artificiais de topiárias com o mesmo formato dos bichos que enfeitam o shopping, entre outras.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

Shopping Market Place - Papai Noel e Doki

Este ano, quem visitar o espaço poderá participar do tour completo que contempla cenas que contam as tradições natalinas, Oficinas Infantis de Natal e, claro, a visita ao Papai Noel. Terminando o percurso, que conta com a presença do personagem Doki, as crianças seguem para o pso superior e podem participar das Oficinas Infantis de Natal, fazendo a Decoração de mini panetones Bauducco e também a customização da cartinha para o Papai Noel.

Avenida Chucri Zaidan, 902 - (11) 3048 7000 Leia mais

Santana Parque Shopping - Guirlanda de Pipoca

O Santana Kids promove nos dias 17 e 24 de novembro, das 15h às 18h, a oficina de Guirlanda de Pipoca. A atividade promete divertir a garotada de até 12 anos que soltará a imaginação para montar sua guirlanda que será levada de lembrança para decorar a casa, já que as pipocas dão efeito de neve e fogem do convencional. Toda atividade é gratuita e conta com o auxílio de monitores.

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - (11) 2238-3002 Leia mais

Shopping Frei Caneca - Oficinas

Os pequenos podem confeccionar guirlandas, pinheirinhos, gorros de Papai Noel, meias de feltro e itens decorativos para árvores de Natal. Orientada por monitores, a criançada coloca a criatividade em prática na hora de criar os enfeites artesanais inspirados nessa data tão especial. As crianças que participam da ação ganham um Panettone Ana Maria Mini Chef.

Rua Frei Caneca, 569 - (11) 3472-2000 Leia mais

Shopping Metrô Tucuruvi - Parque do Papai Noel

A decoração apresenta barraquinhas com brincadeiras gratuitas, em que os pequenos visitantes vão se divertir em xícaras giratórias, jogo de argola e, aquelas com boa mira, poderão tentar acertar a bola na boca do boneco de neve. Além disso, eles poderão conhecer o bom velhinho de perto e fazer seus pedidos. As brincadeiras acontecem todos os dias de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

Avenida Doutor Antônio Maria Laet, 566 Leia mais

Shopping Granja Vianna - Natal Turma da Mônica

O Natal do shopping traz a Fábrica de Brinquedos da Turma da Mônica. A decoração do empreendimento será um circuito inspirado em uma Fábrica de Brinquedos que contará com departamentos de produção, estoque, empacotamento e distribuição. Cada um dos departamentos é composto por cenas com as famílias dos personagens Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali em esculturas tridimensionais.Ao final do percurso as crianças podem pintar, recortar e montar um presépio tematizado com a turminha mais querida do Brasil. A programação do shopping conta com um trenzinho super divertido para as crianças, no valor de R$ 5. A atração acontece diariamente das 12h às 20h.

Rodovia Raposo Tavares km 23, - (11) 4613-9001 Leia mais

Shopping Anália Franco – Natal na Oficina de Brinquedos

Durante a visita, adultos e crianças podem tirar fotos no trenó do Papai Noel e se divertir com jogos interativos digitais. Em um deles é possível montar e decorar sua própria casa na vila. As crianças de 3 a 10 anos também terão a oportunidade de montar seus próprios enfeites de Natal na Oficina de Brinquedos. E, claro, o Papai Noel estará na Vila para ouvir as histórias e registrar os pedidos dos pequenos.

Avenida Regente Feijó, 1739 - (11) 4003-4133 Leia mais

Shopping Butantã - Arvorismo Indoor

Até 31 de dezembro a praça de eventos do Shopping estará equipada com uma arena de arvorismo. A arena de Arvorismo Indoor oferece duas opções, o Percurso Infantil para crianças entre três e sete anos entre 0,80 m e 1,20 m de altura, e o Percurso Radical para crianças à partir de sete anos acima de 1,20 m de altura e adultos.

Avenida Prof. Francisco Morato, 2718 - (11) 3723-3900 Leia mais

Shopping Light - Oficina de Biscoitos

Contações de histórias com o tema Natal serão realizadas aos domingos do mês de dezembro, às 14h, ao lado do trono do Papai Noel. As oficinas de biscoitos ocorrerão nos dias 7, 14, e 21 de dezembro, em quatro horários, às 10h, às 12h, às 15h, e às 16h. As atrações são gratuitas.

Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - (11) 3154-2299 Leia mais

São Bernardo Plaza Shopping - Bob Esponja

Às quinta-feiras a criançada poderá conferir o Natal mais divertido da cidade. A partir das 10h30, Bob Esponja e Patrick estarão presentes em toda a decoração do São Bernardo Plaza Shopping para celebrar a data mais aguardada do ano. Por meio de imagens e esculturas, o empreendimento promete levar crianças e adultos a um passeio mágico na Fenda do Bikini, em companhia do simpático Bob Esponja, Calça Quadrada.

Avenida Rotary, 624 - (11) 4128-2200 Leia mais

Shopping Plaza Sul - Noel Jazz Band

Uma banda de papais noéis animatrônicos, composta por cinco bonecos em tamanho real, anima adultos e crianças com apresentações diárias que acontecem de 30 em 30 minutos. A banda toca músicas clássicas de Natal com um toque de jazz. Quando: até 08 de janeiro.

Praça Leonor Kaupa, 100 - (11) 5077-7300 Leia mais

Shopping ABC - Toy Story

Neste ano, o Natal do Shopping ABC é inspirada na animação Toy Story. Para alegrar os pequenos, os personagens da Disney visitam o empreendimento durante a temporada de Encontros Marcados. Toda a família está convidada a levar suas câmeras fotográficas e registrar esse momento único entre os dias 07 a 10/11 e 19 a 22/12, sempre das 15h00 às 18h30. A ação acontece na Praça de eventos, localizado no Piso Térreo.

Avenida Pereira Barreto, 42 - (11) 3437-7222 Leia mais

Golden Square Shopping - Mini Carrossel

O tema da decoração de Natal do shopping será a “Loja preferida do Papai Noel”, com exposição de brinquedos e um mini carrossel para crianças de até 1,30m de altura. A atração é gratuita.

Avenida Kennedy, 700 Leia mais

Shopping Metrópole - Expresso do Noel

Um charmoso vagão de trem simula uma viagem com muita interatividade e experiência sensorial por meio de vídeo e áudio. No Expresso do Noel, crianças e adultos se tornam passageiros de uma incrível aventura com efeitos especiais de neve e vento. Para deixar a viagem ainda mais mágica, um papai audioanimatrônico, que se mexe e fala, compõe o cenário. As apresentações acontecem diariamente, é preciso conferir os horários disponíveis no local.

Praça Samuel Sabatini, 200 - (11) 2842-9900 Leia mais

Raposo Shopping - Oficina de Árvore de Natal de balas de goma

A Oficina de Árvore de Natal de balas de goma estará no Shopping todas as sextas, sábados e domingos, no período de 30 de novembro a 22 de dezembro, das 14h30 às 20h30, com entrada gratuita. Podem participar crianças de 4 a 9 anos de idade, que por cerca de 30 minutos aprendem a técnica para montar a sua própria árvore com as coloridas e saborosas balas.

Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5 - (11) 3735-0780 Leia mais

Boavista Shopping - Trailer do Noel

Nesta atividade, um charmoso vagão de trem simula uma viagem com muita interatividade e experiência sensorial por meio de vídeo e áudio. No Trailer do Noel, crianças e adultos se tornam passageiros de uma incrível aventura com efeitos especiais de neve e vento. Para deixar a viagem ainda mais mágica, um papai audioanimatrônico, que se mexe e fala, compõe o cenário. A atração vai até 24 de dezembro.

Rua Borba Gato, 59 - (11) 5547-6000 Leia mais

Shopping Tamboré - Natal Angry Birds

O Shopping Tamboré trará pela primeira vez ao Brasil o Natal Angry Birds. O espaço terá um backdrop animado para os clientes tirarem fotos como se estivessem dentro do game. A visita ao espaço e as atrações são gratuitas. O Natal Angry Birds funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Avenida Piracema, 669 - (11) 2166-9700 Leia mais

Shopping Campo Limpo - Fábrica de Brinquedos

Um charmoso cenário remete à Fábrica de Brinquedos do Papai Noel com um Noel audioanimatrônico de aproximadamente 1,90 m de altura. Vestido tradicionalmente, o bom velhinho interage com as crianças ao se movimentar e ao falar sobre as tradições do Natal. Além disso, o boneco saúda as crianças em inglês, espanhol, italiano e japonês. A atração fica aberta até 23 de dezembro.

Estrada do Campo Limpo, 459 - (11) 2144 3500 Leia mais

Shopping Penha - Teatro de Marionetes

As crianças podem se divertir e aventurar-se em um universo mágico e especial por meio do teatro de marionetes com bonecos animatrônicos que cantam músicas natalinas. A atração gratuita vai até 31 de dezembro e ocorre de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h. Dia 24/12 das 10h às 17h.

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - (11) 2095-8222 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 26 Dez 2013.