Guia da Semana

A Virada Cultural, que acontece entre as 18h do sábado (5/5), e as 18h de domingo (6/5), conta uma agenda especial para as crianças. Com mais de 40 atrações infantis espalhadas pela cidade, parte da programação acontece nas unidades dos SESCs e CEUs, na Casa das Rosas e na tradicional Viradinha Cultural do Centro do Cultural de São Paulo.

>> Confira nossa página especial da Virada Cultural
>> Veja a programação da Virada 2012
>> Confira a programação especial dos SESCs na Virada
>> Saiba sobre festas e pistas eletrônicas na Virada Cultural 2012
>> Programe-se para os shows que acontecem em São Paulo
>> Veja quais as estreias da semana no teatro

Entre opções teatrais, o Pateo do Collegio apresenta em seu palco ao ar livre os espetáculos "Histórias por Telefone", “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e a trupe de palhaços “Les Classiques”. Algumas montagens musicais acontecem na Casa das Rosas, junto a uma oficina de bonecos de corda e teatro. Já o Shopping Light conta com uma apresentação da peça “Saltimbancos”.

Entre as mágicas da Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa preparou para as crianças uma programação com jogos, brincadeiras e contação de histórias.

Já habitual do evento, a Viradinha Cultural do Centro Cultural de São Paulo traz apresentações musicais, contação de história e atividades noturnas com o Grupo Teatral Parlendas.

Além disso, os SESCs e CEUs estão cheios de programas para a galera jovem. O destaque vai para o novo show do grupo Palavra Cantada, que acontece no SESC Itaquera às 15h do domingo, 6/5.

Confira mais informações sobre a programação da Virada Cultural no nosso canal especial.

Atualizado em 14 Mai 2012.