Guia da Semana

Feriado prolongado para crianças é sinônimo de tédio. Para os pais, é sinônimo de correria para achar programação infantil para entreter os baixinhos.

+ Veja o que fazer no feriado de Corpus Christi em SP
+ Confira os shows que acontecem no feriado
+ Saiba quais são as peças em cartaz no feriado

Pensando nisso, o Guia da Semana separou algumas sugestões de programação infantil para o feriado de 15 de novembro.


Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos

Inquieto com a vida pacata da corte, o príncipe Siegfried viaja pelo mundo em busca de aventura e conquistas. Na trajetória para se tornar herói, o jovem nobre ganha um anel do anão ferreiro, recompensa recebida por ter matado o dragão. Ao perceber que o monstro não escondia o Tesouro dos Nibelungos, o anão lança uma maldição sobre Siegfried.
Onde: Teatro do SESI


As aventuras da Galinha Pintadinha e o Galo Carijó

Nesta adaptação, Bentinho é uma formiguinha que adora estudar e é correto e solidário com os seus amigos. Já Tião é uma Cigarra pra lá de preguiçosa que leva a vida “na flauta”. A Dona Aranha, testando a solidariedade da Cigarra, rouba os ovinhos da Galinha Pintadinha, que fica muito triste ao lado do Galo Carijó. Bentinho, então, convence a Cigarra a ajudar a salvar os ovos da Galinha.
Onde: Teatro Silvio Romero


Lampião e Lancelote

O cavaleiro Lancelote, o melhor da Távola Redonda do Rei Arthur, desafia Lampião, o cangaceiro mais famoso do Nordeste Brasileiro. Entretanto o desafio é, sobretudo, cultural. Nas linguagens do cordel e da novela de cavalaria, Lampião e Lancelote disputam quem faz o melhor repente, cada um com suas referências particulares.
Onde: Teatro do SESI-SP


Dançando com os Backyardigans


Neste espetáculo, os amigos se preparam para uma nova aventura: participar de um concurso de dança com um apresentador pra lá de louco e, para ganhar, terão que mostrar todo o seu talento e companheirismo. Quem irá vencer?
Onde: Teatro Maria Della Costa


Pedro e o Lobo

Uma hábil manipulação de bonecos aliada à técnica de teatro negro, que usa luz negra, cenários no escuro e iluminação estratégica para obter jogos de cores e sombras, resgata o conto sobre o menino valente que quer capturar um lobo na floresta para salvar seus amigos bichos.
Onde: Teatro Folha


A Volta ao Mundo em 80 dias

O espetáculo conta as aventuras de Mr. Fog, um personagem apaixonado por geografia. Durante sua viagem, ele passa pela Itália, Egito, Índia, China, Japão e Estados Unidos. A peça é baseada na obra literária de Júlio Verne e contada através de câmeras e projeções ao vivo.
Onde: Teatro Alfa

Veja mais opções de programação infantil no bora.aí.


Atualizado em 30 Mai 2013.