Guia da Semana

Com os termômetros indicando baixas temperaturas durante o feriado, muitas pessoas preferem não encarar as estradas e curtir a programação da capital com a cidade mais vazia. E, levando em consideração que Corpus Christi é um dos poucos feriadões de 2013, é mais do que necessário aproveitar tudo o que for possível durante os quatro dias de descanso.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou uma programação especial com todos os agitos culturais que acontecem no feriado. Confira!

Cinema

Com boas estreias nas últimas semanas, os cinemas trazem boas opções para quem for curtir um filme durante o feriado. Entre os filmes mais esperados da semana, Se Beber Não Case 3 traz de volta Alan, Phil e Stu, mas sem casamentos e despedidas. Desta vez, o personagem de Zac Galifianakis está em crise por conta da morte de seu pai e os amigos tentam ajudar na sua recuperação.

Para quem gosta das produções nacionais, o filme Faroeste Cabloco estreia nesta quinta e traz Ísis Valverde e Fabrício Boliveira nos papéis principais. O filme conta a história do emblemático cantor Renato Russo.

Os fãs de grandes produções podem conferir Homem de Ferro 3, trama inspirada nas HQs que continua a história de Tony Stark após ele ter se juntado ao grupo Vingadores. Já Velozes e Furiosos 6 traz Vin Diesel, Paul Walker e muitos carros turbinados em mais uma missão em Londres.

Na comédia retrô A Datilógrafa, uma garota do interior vai procurar emprego como secretária, quando descobre uma habilidade fora do comum: datilografar extremamente rápido.

+ Veja outros filmes que estão em cartaz no feriado
+ Confira as estreias no cinema da semana

Shows

Para quem deseja curtir a programação musical da cidade, um monte de oportunidades. Nesta quinta-feira, o cantor Diogo Nogueira faz seu último show no Lapa 40°, em uma roda de samba animada e com convidados. O grupo Sorriso Maroto toca sexta e sábado, no Citibank Hall, Barra da Tijuca.

Já para quem está nostálgico, sábado, dia 1º de maio, tem mais uma edição da Festa Ploc 80's lá no Circo Voador. São várias atrações, como Rosana, Sylvinho Blau Blau e Perdidos na Selva, levando muita diversão e bom humor para a Lapa.

+ Veja os Shows da Semana no Rio de Janeiro

Teatro

Para quem quer dar boas risadas, a peça Stand Up está em cartaz no Teatro Ipanema. Escrita, dirigida e encenada por Matheus Souza, conta as voltas de um rapaz frustrado por não conseguir montar um espetáculo do jeito que sempre sonhou.

Para incluir as crianças, o musical Flicts é inspirado no primeiro livro infantil de Ziraldo. A peça narra a história de uma cor diferente e aborda valores como igualdade, solidariedade e respeito. Está em cartaz no Teatro Clara Nunes.

+ Confira as peças em cartaz no Rio de Janeiro

Gastronomia

Começa nesta sexta-feira, 31 de maio, a 10ª edição do Rio Bom de Mesa. O evento gastronômico a cada ano escolhe um tema diferente para fazer um intercâmbio cultural. Em 2013, a culinária paraense é a homenageada e diversos restaurantes participam. Confira a programação completa.

+ Saiba mais sobre Restaurantes no RJ

Passeios

Para quem curte graffiti, colagens, estêncil e tudo que envolte o conceito de street art, o Guia da Semana preparou um Roteiro de Arte Urbana, com diversos pontos da cidade para serem apreciados e fotografados.

Quem estiver com pouco dinheiro, é bom dar uma olhada nessa lista que fizemos de Diversão Barata no RJ. Desde museus a parques, uma série de opções por preços muito populares. Vale a pena dar uma conferida com a administração do estabelecimento antes.

+ Veja mais opções de Turismo no Rio de Janeiro

Por Rafaella Finci e Marco Sá

Atualizado em 3 Jun 2013.