A HBO está cheia de planos para 2018 e já começa o ano com ótimas séries. A próxima a estrear é Here and Now, um drama familiar que acompanha uma família multirracial – os pais são dois norte-americanos brancos e liberais com uma filha biológica e três filhos adotivos.
Já que dramas familiares estão em alta, o Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais Here and Now se destaca e merece ser assistido. Confira:
O elenco
O elenco da série conta com nomes como Tim Robins, que já conquistou um Oscar e outras dezenas de prêmios e indicações. Holly Hunter, que interpreta a matriarca da família, também já levou uma estatueta para casa. É uma série cheia de atrizes e atores premiados e algumas revelações.
O criador
O criador da série é Alan Ball, que também tem um belo histórico de prêmios que incluem um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy. Ball é responsável por séries de sucesso como o aclamado drama familiar de 2001, A Sete Palmos, e a série sobrenatural True Blood, ambas da HBO.
A diversidade
A série nem estreou e já tem sido elogiada pela diversidade de personagens. Cada um dos três filhos adotivos do casal é de um país diferente: Libéria, Colômbia e Vietnam. Um deles ainda é homossexual. A produção pretende abordar temas como tolerância e diversidade.
A premissa
A sinopse oficial da série a apresente como “uma provocativa e comicamente obscura comédia sobre as polarizadas forças dos dias de hoje na cultura americana, vividas pelos membros de uma família progressista multirracial”. Parece que a produção pretende levantar algumas discussões sobre o mundo de extremismos e intolerância que temos experimentado - não só nos Estados Unidos -, através de crises e experiências pessoais dos personagens.
O sobrenatural
Se drama familiar não é suficiente para você assistir a uma série, Alan Ball fez questão de pegar um pouco do sobrenatural que ele trabalhou tão bem em True Blood e adicionar à trama. No trailer, um dos filhos do casal começa a enxergar coisas que os outros não veem – estamos curiosos para ver como essa trama se desenrola.
Atualizado em 2 Fev 2018.