Mais de dois anos depois da primeira temporada, a Netflix finalmente resolveu nos presentear com novos episódios de Jessica Jones. A segunda temporada da série baseada nos quadrinhos da super-heroína chega ao serviço de streaming no próximo dia 8 de março, quinta-feira.
Depois de matar seu torturador, Kilgrave, Jessica Jones ficou famosa como uma assassina superpoderosa em toda a cidade. Agora, frente a um novo caso, ela precisará decidir se cava mais fundo em seu passado ou se abre mão de sua vida como é.
Caso a espera de mais de dois anos não seja motivo suficiente para você assistir à segunda temporada, o Guia da Semana listou 5 motivos que vão te convencer a devorar os novos episódios da trama. Confira:
O sucesso da primeira
A primeira temporada rendeu à série ótimas críticas, um Emmy e algumas outras indicações. Em geral, a produção se destacou por ser muito diferente das outras histórias de super-heróis – primeiro porque a protagonista é uma mulher, segundo porque é fácil se identificar com ela. A série é uma das mais bem avaliadas entre as do gênero e a segunda temporada promete não decepcionar.
Os novos personagens
A nova temporada promete trazer ótimos novos personagens. É o caso da nova investigadora particular rival de Jessica e o novo supervisor do prédio onde vive. Ambos prometem ser personagens interessantíssimos, bem desenvolvidos e com histórias que prometem nos conquistar tanto quanto a trama central
Os velhos personagens
Os personagens que já conhecemos vão retornar e prometem ir além do que já foram no que se refere aos seus próprios dramas. A irmã adotiva de Jessica, Trish, por exemplo, está de volta e tem que lidar com crises pessoais e dramas familiares. Segundo os produtores da série, essa temporada trará personagens que, assim como a protagonista, têm seus próprios problemas e tentam lidar com eles enquanto procuram um lugar no mundo.
Os temas importantes
Os novos episódios prometem continuar debatendo temas importantes como fizeram os primeiros. Talvez não seja coincidência, por exemplo, que a segunda temporada estreie justamente no Dia Internacional da Mulher – os temas feministas continuam fortes enquanto as personagens femininas lutam para combater o machismo e a violência contra as mulheres.
As tramas psicológicas
O forte de Jessica Jones é o foco nas tramas psicológicas para além das tradicionais cenas de ação em séries de super-heróis. Ao contrário de outros heróis, como o Justiceiro ou o Demolidor, a protagonista coloca as investigações e as conversas em primeiro lugar e as brigas em segundo - e isso permite um maior desenvolvimento na profundidade da trama. Mas caso você curta as cenas de ação, não precisa se preocupar: como mostraram os trailers, elas estão mais do que garantidas.
Atualizado em 1 Mar 2018.