Se você ama ficção científica e maratonou séries como "Black Mirror", "Stranger Things", "Years and Years" e "Dark", precisa dar uma chance para "The Feed", disponível na Amazon Prime Video. Extremamente atual, o título, que une ficção científica, drama e terror psicológico, nos faz pensar na nossa própria relação com a tecnologia, nos excessos e no preço que se paga por estar online demais.
Com episódios que têm duração de cerca de 1 hora, a série prende a atenção do início ao fim. Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu alguns motivos pelos quais você deveria assistir à série "The Feed". Confira:
ENREDO
A série se passa em um futuro próximo onde boa parte das pessoas está mentalmente conectada por um dispositivo implantado no cérebro chamado "A Fonte". Através dele, é possível se comunicar, compartilhar pensamentos, lembranças e acessar notícias e informações instantaneamente. No entanto, o que aparenta ser uma falha no sistema faz com que algumas pessoas acordem sem memória, tornando-se perigosas.
TEMÁTICA ATUAL
Os episódios examinam a sociedade moderna sob a ótica do uso da tecnologia, nos provocando a refletir a respeito da sede desenfreada por avanços digitais e também por informações e interação instantânea, além, é claro, dos malefícios dessa relação conflituosa e devastadora. Assim, somos convocados a repensar nossa própria relação com a vida online ao mesmo tempo que vislumbramos os benefícios de um futuro como em "The Feed". Uma linha tênue que possibilita muitas teorias, partindo de um ponto único e instigante: nós mesmos.
RELAÇÕES E SUSPENSE
Caminhando por diferentes relações, a série é recheada de suspense e mistério; o que nos prende do início ao fim. Com núcleos bem definidos, é fácil se apegar (ou odiar) aos personagens e sentir-se intrigado pelas diversas questões apresentadas.
Atualizado em 22 Jan 2020.