O filme "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal" é um dos novos títulos da Netflix que você não pode deixar de assistir. O longa conta a história de um dos assassinos mais terríveis dos Estados Unidos e é interpretado por Zac Efron e Lily Collins.
O Guia da Semana assistiu ao título e lista os motivos pelos quais você também deveria ver. Confira:
Enredo baseado em fatos reais
O filme é uma cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), um serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais.
Theodore Robert Bundy
Theodore Robert Bundy ficou conhecido por Ted Bundy e ficou famoso pela repercussão de seus assassinatos e também por sua postura de insistir em dizer-se inocente e confundir a mídia com declarações precisas e um posicionamento firme diante das câmeras. Ted era estudante de direito, um homem charmoso, comunicativo e persuasivo; não por acaso, seduziu muitas das mulheres que matou e convenceu as que manteve relacionamentos, dizendo que era vítima.
Ponto de Vista
A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais. Assim, não são reconstituídos momentos de assassinato ou situações em que planejou algum de seus crimes; o que torna o filme mais leve do que poderia ser - baseado na história e em tudo o que o assassino fez.
Suspense Psicológico
Apesar de não ser um suspense clássico (daquelas em que não sabemos quem é o assassino) e o espectador já saber desde o começo o fim da história, o título é uma ótima pedida para quem curte filmes com viés psicológico. Assim, é possível acompanhar a vida e uma parte da trajetória de um dos maiores serial killers da história americana; observando o sadismo e a perversão de um homem que não despertava suspeitas – ele, inclusive, teve uma legião de fãs (todas mulheres).
Imagens reais
No final do filme acompanhamos o julgamento de Ted Bundy e é curioso ver como algumas de suas falas parecem absurdas, mas são apenas reproduções do que de fato foi falado. O título, então, apresenta cenas reais do julgamento - que foi televisionado -, mostrando que as cenas realmente aconteceram.
Atualizado em 13 Dez 2019.