Poucas séries são mais polêmicas que a famosa Black Mirror, que já conta com três temporadas e fãs espalhados por todo o mundo. Com episódios independentes entre si, a série questiona, através da sátira, do drama psicológico e da ficção científica, os caminhos que estamos tomando como sociedade, principalmente no que se refere à comunicação e tecnologia.
Depois de fazer um pouco de mistério, a Netflix finalmente anunciou que os novos episódios estarão disponíveis a partir de 29 de dezembro, sexta-feira. E o Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deveria assisti-los. Confira:
O sucesso da terceira
A terceira temporada de Black Mirror foi a primeira a ser produzida pela Netflix, que também disponibilizou as duas anteriores em sua plataforma. Lançada em outubro de 2016, a temporada dominou as redes sociais e pautou debates públicos até muito depois da virada do ano. O episódio mais famoso, San Junipero, ganhou dois Emmys, um de melhor roteiro em minissérie e o outro de melhor filme para a televisão.
O primeiro episódio no espaço
Com uma hora e dezesseis minutos de duração, USS Callister vai trazer a primeira aventura espacial da série antológica. Já assistimos a três episódios da produção que se passam no futuro e nenhum deles nos colocou em uma nave espacial. O segundo episódio da próxima temporada o fará, mas dentro de um jogo de realidade virtual. Ainda assim, o capítulo figura entre os mais caros da série e os efeitos especiais prometem.
O primeiro episódio em preto e branco
É sabido que os episódios de Black Mirror diferem entre sim não só no que se refere à trama, mas também à produção, deixando bem claro que cada história se passa em um possível futuro diferente. Mas nenhum até agora foi tão diferente quanto Metalhead, filmado completamente em preto e branco e divulgado como um thriller de ação, que foge um pouco do drama psicológico. Estamos ansiosos para ver o resultado!
As estrelas envolvidas
Personalidades como a vencedora de dois Oscars, Jodie Foster; David Slade, de 'Eclipse'; Cristin Milioti, de 'How I Met Your Mother'; ou Todd Alquist, de 'Breaking Bad', participaram da produção dos episódios e entregaram um resultado que promete conquistar tanto em direção e atuação quanto visualmente, no que se refere a cenários e efeitos especiais.
A comédia e a esperança
Segundo Charlie Brooker, criador de Black Mirror, a próxima temporada vai ter muito mais comédia do que as temporadas anteriores. Além disso, Brooker prometeu um pouco mais de esperança, sem abrir mão das discussões principais da série, claro. Para ele, o mundo já está muito desesperançoso e as pessoas não necessariamente querem ligar a TV para ver mais desesperanças. Vale lembrar também que o episódio mais famoso e comentado da série é San Junipero, que traz uma história mais otimista que as outras, dentro dos limites da série. Então era esperado que os produtores buscassem novamente algo assim.
Atualizado em 12 Jan 2018.