A segunda temporada da série antológica de American Crime Story, The Assassination of Gianni Versace, adapta a história real do assassinato do famoso estilista Gianni Versace, interpretado por Edgar Ramírez, bem como de seu assassino, Andrew Cunanan, interpretado por Darren Criss. A série pode ser assistida no NOW, para os assinantes NET ou ClaroTV, no serviço de streaming da FOX e, a partir de 17 de janeiro, na Netflix.
Para convencê-lo de que a série certamente vale a pena, o Guia da Semana listou 5 motivos para você ver American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace. Confira:
Os prêmios
The Assassination of Gianni Versace foi uma das séries mais comentadas de 2018. Não à toa, recebeu uma enorme quantidade de indicações e prêmios. Ainda em 2018, conquistou sete Emmys, incluindo melhor minissérie, melhor direção em minissérie e melhor ator para Darren Criss. Já em 2019, começou o ano conquistando dois Globos de Ouro: melhor minissérie e melhor ator também para Criss.
O elenco
Darren Criss mostrou do que é capaz com seu papel na série, indo muito além daquele ator que estreou como Blaine em Glee, quando já era um destaque. Mas o elenco conta ainda com nomes que provavelmente todo mundo já ouviu falar - ou ao menos deveria -, como é o caso de Penélope Cruz e Ricky Martin, em sua - bem sucedida - estreia como ator de televisão.
O diretor
O responsável pela produção é um dos nomes mais falados do cenário atual da televisão, Ryan Murphy. Não conhece? Pois saiba que ele foi o responsável por Glee, Feud, Pose (outra grande série de 2018), American Horror Story e até a amada comédia romântica Comer, Rezar e Amar. Tudo isso é muito bom, mas tem bastante gente que acredita que The Assassination of Gianni Versace é o melhor trabalho dele até agora.
A moda
Uma série sobre Versace certamente não poderia pecar no quesito fashion. A produção certamente vale a pena para os amantes de moda. Ainda que a família Versace não tenha emprestado nenhum de seus trabalhos para a série, a equipe de figurino conseguiu reconstruir alguns dos trabalhos mais famosos do estilista, que certamente são um deleite para os olhos - e a decoração da mansão dos Versace é um bônus.
O foco da trama
Ainda que o título da série anuncie que ela se trata, efetivamente, sobre o assassinato de Gianni Versace, ela vai muito além disso. O real foco da história é o assassino, Andrew Cunanan, que conhecemos quando ele assassina Gianni Versace, logo no início, mas depois acompanhamos uma série de flashbacks que mostram outros de seus assassinatos e explicam sua trajetória. Traçando esse caminho, a série ainda oferece um ótimo panorama de classe, sexualidade e cultura LGBT na década de 90.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 18 Jan 2019.