Guia da Semana

No dia 27 de maio a Netflix estreia a segunda temporada da série de sucesso Chef's Table. A produção, realizada pela própria Netflix, acompanha histórias inspiradoras e surpreendentes de chefs do mundo todo.

A sequência promete surpreender quem já é fã da série e também atrair novos expectadores. Serão seis episódios, um para cada chef. Entre eles está o chef brasileiro Alex Atala, do D.O.M., que viajou para Amazônia no ano passado com a equipe de canal para realizar as filmagens.

Será possível conhecer também mais sobre chefs aclamados como Enrique Olvera, do Pujol (Cidade do México), e Grant Achatz, do Alinea (Chicago), eleitos, respectivamente, 16° e 26° melhores restaurantes do mundo pelo 50 Best, ranking realizado pela revista britânica Restaurant. E também dos chefs Ana Roš, do Hiša Franko (Eslovênia), Dominique Crenn, do Atelier Crenn (São Francisco), e Gaggan Anand, do Gaggan (Bancoc).

Ficou ansioso? Então confira 5 motivos para assistir a segunda temporada de Chef's Table, série da Netflix:

1 - Uma viagem pelo mundo

Assim como foi possível conhecer mais sobre lugares incríveis na primeira temporada (do interior dos Estados Unidos a Patagônia), na continuação poderemos visitar chefs em Chicago, Cidade do México, Bancoc, Eslovênia, Amazônia e mais!

2 - Imagens de dar água na boca

Além do roteiro, uma das características que mais chamam a atenção na série são as belíssimas imagens. A gastronomia é tratada como arte, e somos presenteados com cenas que dão água na boca e enchem os olhos com suas cores, texturas, técnica e delicadeza.

O documentário Chef's Table acompanha a vida e trabalho de chefs talentosos

3 - Aprender como é a vida de um chef

Nada de glamourização e aquela vidinha perfeita que vemos nos programas e reality shows. A série mostra a vida de chefs verdadeiros, com seus momentos de glória e também dificuldade. São chefs com estilos de vida totalmente diferentes, apenas um fator em comum: a paixão pela comida.

4 - Se inspirar

Você vai se sentir uma pessoa diferente assim que der o play nos episódios. Os episódios são muito inspiradores, não só sobre alimentação, mas também sobre a história de vida dos chefs. Todos têm uma mensagem inspiradora para passar, é uma série rica em emoções e vai certamente trazer inspirações para sua própria vida.

5 - Conhecer mais sobre o chef Alex Atala

Um dos chefs brasileiros mais conhecidos, Alex Atala é nosso orgulho nacional e dono de estabelecimentos incríveis. Mas nada como conhecer os processos do seu dia a dia - como, por exemplo, pescar seu próprio peixe! Certamente será um dos episódios mais aguardados por nós!

Por Marina Marques

Atualizado em 26 Abr 2016.