Guia da Semana

Em acordo anunciado nesta segunda-feira, o serviço de streaming Netflix e o estúdio de animações DreamWorks fecharam uma parceria inédita: pela primeira vez, a rede virtual terá vantagem significativa sobre os canais de televisão a cabo na exibição de filmes e séries de uma produtora de Hollywood. A DreamWorks, que hoje lança em média dois filmes de grande orçamento por ano nos cinemas, disponibilizará 300 horas de programação original para o Netflix – incluindo novas séries exclusivas baseadas nos personagens da marca.

+ Assista ao trailer da 4ª temporada de Arrested Development, disponível no Netflix
+ Conheça a animação nacional que venceu o Festival de Annecy
+ Confira os filmes infantis em cartaz

A partir de 2014, todos os filmes do estúdio americano serão exibidos apenas pela internet, deixando um “buraco” importante a ser preenchido pelos canais infantis na TV – que não poderão, por exemplo, explorar o sucesso de Os Croods. Estima-se que a empresa Netflix, com seu modelo de assinatura de filmes pela internet, já tenha quase 30 milhões de adeptos nos Estados Unidos, além de 7 milhões nos outros países – este ano, a marca superou a HBO em número de assinantes, depois de lançar a série House of Cards, dirigida por David Fincher, também com exclusividade.

Por Juliana Varella

Atualizado em 18 Jun 2013.