Guia da Semana

Em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, Toby Haynes, o diretor de USS Callister, primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror, falou sobre a possibilidade de uma continuação para a história. Além de comentar sobre a produção e a boa recepção do episódio, Haynes disse que acredita que ele funcionaria muito bem como um episódio piloto para uma série espacial, mas afirmou também que não rejeita a possibilidade de retornar à trama dentro da própria Black Mirror.

USS Callister é o maior episódio da temporada, com 1h16 de duração, e desde antes do lançamento já era aposta para ser a "cara" da temporada - assim como San Junipero foi para a anterior. A trama se inicia como uma paródia do famoso universo de Star Trek, onde o tirânico Capitão Daly (Jesse Plemons) comanda uma espaçonave e abusa de seus poderes sobre a tripulação. Rapidamente nos é revelado, no entanto, que tudo aquilo é uma criação virtual de Daly, que usa o DNA de seus colegas de trabalho para criar cópias virtuais deles e se vingar, dentro do jogo, de algo que eles possam ter feito na vida real.

O episódio, que tem um final mais feliz e otimista que a média dos episódios da série, recebeu ótimas críticas e está disponível na Netflix, junto aos outros cinco da temporada, desde 29 de dezembro, sexta-feira. Confira o trailer:

Atualizado em 2 Jan 2018.