Guia da Semana

A comédia dramática Looking, da HBO, já dava o que falar mesmo antes de sua estreia no dia 19 de janeiro. Criada por Michael Lannan e Andrew Haigh, a série gira em torno de três amigos que tentam aproveitar o que São Francisco tem de melhor a oferecer para a nova geração de homens gays.

+ Novas séries de TV em 2014
+ Séries inglesas que você precisa conhecer
+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas

Patrick (Jonathan Groff), Agustin (Frankie J. Alvarez), e Dom (Murray Bartlett) descobrem juntos como ultrapassar seus dramas, que vão desde crises de meia-idade até a busca por sexo e pelo amor.

Sinta o clima de Looking no trailer e confira alguns motivos para assistir à série:



São Francisco



Considerada a "Capital gay", São Francisco é a cidade de Harvey Milk, de bandeiras de arco-íris hasteadas em sua principal avenida e um centro de cultura e manifestações pela liberdade sexual. Um dos criadores, Michael Lannan, morou na cidade californiana por três anos e garante que pretende mostrar a verdadeira São Francisco.

Jonathan Groff



A série mal começou e a atuação de Jonathan Groff já está sendo elogiada. O ator e cantor de 28 anos já participou de Glee e deu voz a Kristoff, em Frozen - Uma Aventura Congelante. Homossexual assumido, Groff interpreta o personagem central: Patrick, ou Paddy, um designer de videogames de 29 anos, que não tem sorte no amor.

Humor

Todo o drama dos personagens é permeado por muito humor. Patrick se envolve em cenas engraçadas quando tenta, sem nenhum jeito para isso, causar uma boa primeira impressão em encontros. Mas o que chama a atenção são os diálogos cheios de sarcasmo, e politicamente incorretos, de Dom e sua confidente Doris.

Vida real



O seriado tenta ser o mais natural possível, seja com diálogos mais espontâneos, ou pelos movimentos de câmera. Como cada um passa por um drama pessoal, a fotografia também ganha ares mais soturnos, com tons mais sóbrios e ambientes escuros.

Por Luísa Venter

Atualizado em 7 Fev 2014.