Guia da Semana

A série "Cidade Invisível", novidade quentinha da Netflix, mal entrou no catálogo e já é um sucesso. A produção brasileira, que conta com atores incríveis em papéis surpreendentes, aborda o mundo oculto das entidades mitológicas do folclore brasileiro e é cheia de mistério e suspense.

Se você ainda não assistiu, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais deveria dar uma chance à produção. Confira:


ENREDO

Foto: Alisson Louback/Netflix (via Netflix Media Center)


E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais? E se as histórias que escutou na infância estivessem entre nós, escondidas? Em "Cidade Invisível", um fiscal ambiental descobre o mundo oculto das entidades mitológicas do folclore brasileiro ao encontrar uma conexão entre o aparecimento de um golfinho de água doce, já morto, numa praia do Rio de Janeiro e a morte de sua mulher.


DIREÇÃO DE CARLOS SALDANHA

Para quem não conhece, Carlos Saldanha é um superdiretor e produtor. O brasileiro co-dirigiu as animações "A Era do Gelo" e "Robôs", além de dirigir o curta-metragem de animação indicado ao Oscar "A Aventura Perdida de Scrat". Também assinou a direção de "A Era do Gelo 2" e "A Era do Gelo 3", e criou e dirigiu "Rio", um grande sucesso no mundo todo. Recentemente, o carioca também dirigiu a animação "O Touro Ferdinando", que foi indicado a dois Oscars.


TEMÁTICAS ATUAIS E CULTURA BRASILEIRA

Foto: Alisson Louback/Netflix (via Netflix Media Center)

Com sete episódios (sim, queríamos mais!), a série traz temas relevantes e superatuais como a preservação ambiental e o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar com maestria as relações humanas por meio do místico e do suspense. Assim, nos deparamos com Curupira, Cuca, Boto cor-de-rosa, Saci, Iara, Tutu Marambá e muitos outros personagens conhecidos por nós, mas talvez esquecidos ou colocados no lugar de "coisa de criança".


ATORES

A série conta com um time de peso e é protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini. O elenco ainda conta com Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane, Áurea Maranhão, entre outros.


ASSISTA AO TRAILER:

Atualizado em 3 Mar 2021.