Guia da Semana

Os fãs de histórias em quadrinho já podem começar a comemorar. Depois de uma onda de adaptações para os cinemas (que continua com muitas produções), uma leva de HQs vai virar série de TV. Seguindo os passos de “Arrow” e “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”, as emissoras norte-americanas tem previsão de pelo menos mais cinco séries baseadas em personagens dos quadrinhos.

Além do Arqueiro Verde, a CW investiu em um seriado para o Flash e em “iZombie”, que devem estrear em breve; a ABC aposta em mais uma história da Marvel, sobre a Agente Peggy Carter; NBC lança série inspirada nos quadrinhos Hellblazer; e a Fox apostou em uma trama focada no universo Batman.

Saiba mais sobre as novas séries inspiradas em HQs e confira os trailers:

Constantine (NBC)

Inspirada nos quadrinhos Hellblazer, a série irá acompanhar a vida de John Constantine (Matt Ryan), personagem da DC Comics, um ocultista que defende a humanidade das forças do mal. No elenco também estão Lucy Griffiths (True Blood), Harold Perrineau (Lost) e Jeremy Davies (Hannibal). A NBC encomendou uma temporada completa, que deve estrear no segundo semestre, nos Estados Unidos, e será exibida às sextas-feiras. Confira o trailer:

The Flash (CW)

O programa, que também tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2014, acompanha a história do policial Barry Allen (Grant Gustin) que, após sofrer um acidente e ser atingido por um raio, passa a desenvolver uma grande velocidade. Com o nome de The Flash e um uniforme vermelho, ele busca vingança pela morte da mãe em Central City. No novo teaser, vemos o personagem desafiando as flechas de Oliver Queen:

iZombie (CW)

Mais uma série da CW, iZombie é baseada nas HQs de mesmo nome da Vertigo. Na trama, Liv é uma estudante de medicina que virou zumbi e agora trabalha como legista, uma solução para sua fome de cérebros. A cada cérebro que ela consome, as memórias daquela pessoa são incorporadas a ela, permitindo que ela ajude as autoridades a resolver os casos de homicídio. A estreia deve ser junto a “The Flash”, no segundo semestre deste ano.

Gotham (Fox)

Criada por Bruno Heller (The Mentalist), a série teve uma temporada completa, de 13 episódios, encomendada pela Fox, para a temporada 2014/2015. No seriado, acompanhamos o jovem detetive Jim Gordon (Ben McKenzie), trabalhando na investigação do assassinato dos pais de Bruce Wayne (David Mazouz). A atração mostrará também a origem dos vilões do universo Batman, com versões mais jovens do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher-Gato (Camren Bicondova), do Charada (Cory Michael Smith), de Alfred (Sean Pertwee), entre outros. Confira o trailer:

Agent Carter (ABC)

Dando continuidade aos eventos vistos no primeiro filme do Capitão América, O Primeiro Vingador, a nova série baseada no universo Marvel conta a história da Agente Peggy Carter (Hayley Atwell). A trama se passa em 1946, quando perde o amor de sua vida, Steve Rogers, e começa a trabalhar em missões secretas para Howard Stark. Tudo isso enquanto trabalha para a SSR, agência secreta das tropas Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. A série fará parte da grade da ABC na temporada 2014/2015.

Por Luísa Venter

Atualizado em 28 Mai 2014.