Guia da Semana

Para os cinéfilos de plantão, o começo do ano é sempre um mês e tanto. É que é nesse período em que ocorrem as principais premiações do circuito cinematográfico comercial. Entre elas, é claro, o Oscar. Em 2014, como já contamos para vocês, a Academia terá a difícil missão de escolher os seus favoritos, já que a gama de filmes é realmente muito boa - aka "Clube de Compras Dallas", "Trapaça", o italiano "A Grande Beleza" e por aí vai.

+ Os 50 filmes mais esperados de 2014
+ Confira as apostas do ObaOba para o Oscar 2014
+ 07 filmes independentes para você conhecer
+ Se liga nas estreias de cinema no Guia da Semana

Só que não é só de Oscar que vive o mundo do cinema, não é mesmo? E pensando nisso (e nos haters também - risos), selecionamos uma lista de filmes em cartaz que, fugindo da rota comercial, acabam sendo esquecidos pela grande premiação. E nem por isso deixam de ser muito, muito bons. Então se liga!

The Lunchbox

Em Mumbai, na Índia, o Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido (vulgo marmitex, risos). Um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das marmitas usadas pela empresa.

# Confira os horários de exibição do filme

A Gaiola Dourada

Destaque na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme conta a história de um casal português que vive há 30 anos em um edifício em Paris, como síndica e zelador. Um dia, uma herança inesperada lhes dá a chance de voltar a Portugal. Só que os habitantes do prédio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços do casal.

# Confira os horários de exibição do filme

A Música Nunca Parou

Baseado numa história real, A Música Nunca Parou conta a história de Henry Sawyer , um pai que tenta se reaproximar do filho depois que o jovem descobre um tumor no cérebro que o impede de criar novas memórias.

# Confira os horários de exibição do filme

Gloria

Glória conta a história de uma mulher solitária de 58 anos, que aproveita suas noites em bailes da Terceira Idade. Enquanto encontra amores passageiros na pista de dança, ela vive entre a empolgação e a decepção.

# Confira os horários de exibição do filme

Grand Central

Grand Central conta a história de Gary, que depois de uma série de trabalhos marginais, consegue emprego em uma usina nuclear. Entre os reatores e altas doses de radioatividade, ele finalmente encontra o que está procurando: dinheiro, amigos e uma família.

# Confira os horários de exibição do filme

Meu Amigo Cláudia

O documentário segue a trajetória do famoso travesti paulistano Claudia Wonder que, nos anos 80, quebrou tabus como artista underground e ativista.

#Confira os horários de exibição do filme

Pais e Filhos

Pais e Filhos conta a história de um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, que forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos uma família ideal. Mas sua vida sofre uma grande transformação quando descobre que um erro aconteceu na maternidade, e seu filho foi trocado com o de outro casal.

# Confira os horários de exibição do filme

Os Belos Dias

Inspirado no romance de Fanny Chesnel, "Une Jeune Fille Aux Cheveux Blancs", Os Belos Dias conta a história de amor entre uma mulher de 60 anos e um homem de 30 -- casada, com duas filhas, ela se matricula num clube para aposentados e acaba se envolvendo com um dos professores.

# Confira os horários de exibição do filme

Tango Livre

Em Tango Livre, Jean-Christophe é um guarda penitenciário que se encanta com Alice, uma mulher que conhece em sua aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, preso onde JC trabalha. Um complicado triângulo amorso de forma e os envolve.

# Confira os horários de exibição do filme

Uma Família em Tóquio

Em Uma Família em Tóquio, um casal idoso que mora em um vilarejo no Japão decide visitar os filhos em Tóquio. Chegando lá, descobrem que os filhos levam vidas muito ocupadas e que não têm tempo para dedicar aos seus pais.

# Confira os horários de exibição do filme

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.