Guia da Semana

Já virou um clichê da televisão, mas todo mundo adora! Em inúmeros seriados, os roteiristas usam a fórmula ainda infalível do casal que vive entre idas e vindas, e só resolve a situação depois de várias temporadas.

+ Semelhanças entre Friends e How I Met Your Mother
+ Celebridades nerds em The Big Bang Theory

No meio dos desencontros, há sempre triângulos amorosos, o que empolga ainda mais os fãs. Quem nunca se irritou com as namoradas sérias de Ross em "Friends", ou com a indecisão de Dawson em "Dawson's Creek"?

Relembre alguns dos romances enrolados mais marcantes das séries:


Ross e Rachel - Friends

Ross (David Schimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) ficaram enrolados por nada mais, nada menos que dez anos. O clima entre os dois rolou desde o primeiro episódio, em que a então patricinha reencontrou os amigos do colégio depois de seu casamento cancelado. O nerd, inclusive, tinha uma paixão platônica por ela na adolescência.Depois disso os dois namoraram, deram "um tempo", brigaram, tiveram vários flashbacks, ficaram amigos, tiveram uma filha após um encontro casual... Só se entenderam mesmo no final da série, após muita torcida e expectativa dos fãs.



Derek e Meredith - Grey's Anatomy

O relacionamento de Meredith (Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey) demorou para vingar por vários fatores. Logo depois da primeira "ficada", a mocinha percebeu que, além de trabalhar no mesmo hospital, ele era seu chefe. Para completar, o médico era comprometido e os dois tiveram que esperar um processo de separação. Eles só juntaram as escovas de dente na oitava temporada da série, após vários desencontros.


Leonard e Penny - The Big Bang Theory

Com a série renovada para próximas temporadas, a enrolação de Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) ainda está longe de terminar. Entre idas, vindas e outros relacionamentos, o maior obstáculo que o casal precisa superar é a diferença de estilo de vida. Aparentemente, o nerd e a gostosona se sentem mais à vontade como amigos, mas há momentos em que a paixão fala mais alto.



Blair e Chuck - Gossip Girl

Desde o início da série, Chuck (Ed Westwick) tinha uma quedinha por Blair (Leighton Meisteer), que namorava o melhor amigo dele, Nate (Chace Crawford). Logo após terminarem o namoro, ele não perdeu tempo e agarrou a ricaça. Os dois ficaram no banco de trás da limousine e ela acabou perdendo a virgindade - e a reputação, por conta das fofocas. O casal ficou entre idas e vindas. Blair chegou até a ficar noiva de um príncipe, mas finalmente se entendeu com Chuck na última temporada, com direito a cerimônia luxuosa de casamento.



Snow White e Prince Charming - Once Upon a Time

Se no conto de fadas a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) é beijada pelo príncipe (Josh Dallas) e os dois vivem felizes para sempre, na série de TV o relacionamento dos dois não é tão fácil assim. Com uma maldição da Rainha Má (Lana Parrilla), eles ficam mais 28 anos separados, sem lembrar de suas verdadeiras identidades, até que são salvos pela filha, Emma (Jennifer Morrisson). Mesmo com a família reunida, eles ainda passam por alguns desafios, a cada armação feita pelos vilões.



Mulder e Scully - Arquivo X

O foco de Arquivo X não era o romance de Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), mas a parceria dos dois para resolver casos sem solução do FBI, com vários elementos sobrenaturais. Talvez por isso os fãs da série tenham demorado tanto a descobrir que, além de trabalharem juntos, eles também dormiam juntos! O relacionamento foi atrapalhado por vários episódios bizarros, como doença terminal e abdução de Scully, desaparecimento de Mulder... Mas eles ficaram juntos no final, tiveram um filho e até apareceram como casal em um filme da série, em 2008.


Joey e Dawson - Dawson's Creek

Joey (Katie Holmes) é apaixonada por Dawson (James Van Der Beek) desde a infância, mas, além de demorar a perceber que ela não é mais uma garotinha, o rapaz dá várias mancadas, como denunciar o pai da namorada para a polícia. Pacey (Joshua Jackson) entra em cena, e primeiro não desperta simpatia na moça. Logo eles se tornam amigos, a relação evolui para algo mais... Forma-se um triângulo amoroso, com um final surpreendente na última temporada. Ao contrário da maioria das séries, o casal enrolado não terminou junto. Joey escolheu Pacey, e Dawson terminou sozinho.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 8 Ago 2013.