Guia da Semana

Enquanto a maioria dos seriados tem como pontos altos a participação de top models ou astros de Hollywood, as celebridades convidadas em The Big Bang Theory são bem diferentes.

+ Confira nossa seleção de seriados com vampiros
+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas
+ Conheça o melhor do universo geek no especial do Guia

Na série, os convidados mais esperados são ícones nerd, cientistas, astronautas e influenciadores do mundo da tecnologia. Eles podem até ser atores, mas de produções cult como Star Trek.

Relembre as principais participações nerds em The Big Bang Theory:

Stephen Hawking

O físico teórico e cosmólogo, considerado um dos maiores cientistas da atualidade, sempre foi o famoso mais cobiçado pela produção do programa, e sempre citado e imitado pelos personagens da série. Depois de negar alguns convites por conta de sua saúde frágil, Stephen Hawking finalmente participou de Big Bang em 2012. Ao descobrir que Howard está trabalhando com seu ídolo, Sheldon faz de tudo para encontrá-lo pessoalmente e chega a lhe mostrar um de seus estudos, que é criticado pelo gênio.

Wil Wheaton

Além de participar do seriado como ele mesmo, o ator de Star Trek: The Next Generation acaba desempenhando um papel na trama, tornando-se desafeto de Sheldon. Antes ídolo do protagonista, Wil trapaceia para vencer uma partida do jogo Mystic Warlords of Ka’ah e conquista o ódio do nerd. A primeira aparição dele fez sucesso na série e rendeu várias outras participações.

Leonard Nimoy

O eterno doutor Spock de Star Trek recebeu convites da produção da série por cinco anos antes de aceitar participar da série, e mesmo assim só gravou sua voz. Idolatrado por Sheldon, o ator fala com ele durante um sonho, no episódio The Weekend Vortex.

Stan Lee

Em sua participação na série, o criador de HQs consagradas como Homem Aranha, Incrível Hulk e Homem de Ferro aparece na intimidade de sua casa. Penny consegue o endereço de Stan Lee após Sheldon perder uma tarde de autógrafos. O protagonista, então, tenta ser recebido pelo autor.

Brian Greene

No episódio "The Herb Garden Germination", da 4a temporada, Sheldon e Amy assistem a uma palestra de Brian Greene, famoso por seus livros científicos com linguagem acessível, e se divertem como se estivessem em um show de stand-up comedy. Ele chega a questionar o autor, mas desiste de discutir após sua resposta.

Steve Wozniak

Co-fundador da Apple, Woz está à frente de Steve Jobs na lista de visionários tecnológicos de Sheldon. Ele aparece na quarta temporada, no episódio "The Cruciferous Vegetable Amplification". O empresário almoça no restaurante frequentado pelos nerds da série até ser abordado pelo "robô" Sheldon.

Buzz Aldrin

O astronauta, famoso por ter pisado na Lua, participou do episódio de Dia das Bruxas da sexta temporada. Para que Howard pare de repetir o tempo todo que foi ao espaço, Raj mostra a ele um vídeo em que Buzz distribui doces para crianças e também insiste no mesmo assunto com cada uma delas.

George Takei

O ator que interpretou Hikaru Sulu na primeira série de TV de Jornada Nas Estrelas (1966) e em seis filmes da franquia aparece em The Big Bang Theory, como fruto da imaginação de Howard. Enquanto tenta esquentar as coisas com Bernadette, o jovem nerd ouve os conselhos de Takei e de outra atriz do universo nerd: Katee Sackhoff.

Katee Sackhoff

A bela loira que viveu Kara ‘Starbuck’ Trace na série Battlestar Galactica entre 2004 e 2009 não só ajuda Howard com seus dilemas amorosos como divide com ele a banheira, numa conversa cara-a-cara. Tudo na imaginação, é claro.

LeVar Burton

Outro ator de Jornada Nas Estrelas que dá as caras em The Big Bang Theory é LeVar Burton, que foi o comandante Geordi La Forge na Nova Geração da série e nos filmes de 1994, 1996 e 1998. Ele aparece como convidado do programa de TV fictício “Fun With Flags”, que Sheldon tenta apresentar com a “ajuda” da namorada Amy.

Mike Massimino

Um astronauta de verdade, que viajou ao espaço com a NASA, interpreta um dos colegas de Howard em sua primeira missão espacial. Massimino, inclusive, dá ao novato o apelido de “Fruit Loops”.

Summer Glau

Durante uma viagem de trem, os quatro amigos nerds percebem a presença de Summer Glau, atriz que interpretou Cameron Phillips na série O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor. Summer fez, ainda, uma participação na antiga série de vampiros Angel. É claro que os meninos ficam loucos para pedirem um autógrafo, mas o único que tem coragem de ir falar com a moça é Howard.

Por Gisele Navarro / Juliana Varella

Atualizado em 8 Out 2013.