Guia da Semana

Antes da febre dos livros e filmes da saga Crepúsculo, os vampiros já faziam sucesso na televisão em seriados como Buffy e Angel. A lista de produções só aumentou com o tempo e conta com romances e sensualidade, como é o caso de The Vampire Diaries, e até mesmo com comunidades cheias dos mais variados seres sobrenaturais, como em True Blood.

+ Game of Thrones: Saiba mais sobre os novos personagens
+ Séries com a temática GLBT

Se você é fã de vampiro, o Guia da Semana separou uma lista de séries com a temática. Confira!

True Blood

Na série, os vampiros vivem escondidos até que uma indústria japonesa desenvolve a fórmula do sangue sintético que pode alimentá-los, o True Blood. Com isso, eles se encorajam a assumir a condição para a sociedade e lutar por direitos iguais. O foco da história está em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), que inicialmente se apaixona pelo vampiro Bill (Stephen Moyer) e se envolve com a maior variedade de seres sobrenaturais imagináveis, entre fadas, bacantes, demônios, metamorfos, lobisomens e muitos outros.

The Vampire Diaries

Elena Gilbert (Nina Dobrev) é praticamente uma sósia da vampira Katherine, que transformou os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois ficam impressionados pela semelhança e, com o envolvimento, acaba rolando um triângulo amoroso entre eles. Na verdade, Katherine era uma ancestral de Elena e, aos poucos, o trio descobre detalhes de seu passado misterioso.

Buffy The Vampire Slayer

Criada em 1997, a série ficou sete anos no ar e fez com que Sarah Michelle Gellar, a intérprete da protagonista, ganhasse o status de musa adolescente. No seriado, Buffy faz parte de uma linhagem de mulheres que têm como destino lutar contra vampiros, demônios e seres das trevas. Os vampiros são considerados seres sem alma, tendo apenas algumas exceções à regra, como Angel (David Boreanaz).

Angel

Com o sucesso do personagem em Buffy, Angel acabou ganhando sua própria série. No universo da caça vampiros, eles não têm alma, mas Ângelus adquiriu uma após matar uma garota cigana. O fato de ter sentimentos é doloroso para ele, pois o deixa arrependido por tantos assassinatos. Para se redimir, ele monta uma agência de investigações sobrenaturais para ajudar os humanos.

Split

Importada de Israel, a série se popularizou no Brasil ao ser exibida no canal pago Boomerang. Na trama, Ella Rosen (Amit Farkash) é filha de uma humana com um vampiro. Herdeira do profeta Ardak (Yussuf Abu Warda), ela foi sequestrada ainda pequena pelo irmão dele, que estava interessado em ocupar seu posto. Resgatada por Amnon Green (Alex Ansky), Ella tenta ter uma vida de adolescente normal, mas faz amizade com Leo (Yon Tomarkin), um vampiro de 600 anos enviado secretamente por Ardak para cuidar de sua segurança. Amnon, por sua vez, é membro de uma ordem que visa exterminar os vampiros, mas sofre de amnésia de tantas vezes que os sugadores de sangue tentaram apagar sua memória.

Being Human

O seriado, exibido pela primeira vez na Inglaterra em 2009, fez tanto sucesso que ganhou uma versão americana. A história não é exatamente focada em vampiros, mas em seres sobrenaturais que tentam se adaptar entre os humanos. Um vampiro, um lobisomem e uma fantasma dividem a mesma casa e buscam uma vida comum em sociedade.

Blood Ties

A série canadense, criada em 2007, conta a história da detetive particular Vicki Nelson (Christina Cox), que está perdendo a visão devido a uma doença degenerativa, e se une ao vampiro Henry Fitzroy (Kyle Schmid), filho ilegítimo de Henrique VIII, para investigar casos sobrenaturais.

Moonlight

No seriado, exibido no Brasil pela FOX, Mick St. John (Alex O’Loughlin) é um vampiro que foi transformado pela ex-noiva Coraline (Shannyn Sossamon), que o persegue por anos. Para ajudar os humanos, ele resolve se tornar um investigador particular e conta com seus poderes para resolver os casos.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 17 Abr 2013.