Guia da Semana
Filmes e séries
Por Anna Thereza de Almeida

Os melhores shows para assistir na Netflix

Apresentações de Cássia Eller, Foo Fighters e Beyoncé fazem parte da nossa seleção.

Para quem gosta da Beyoncè, é possível assistir ao show da turnê "I Am... Tour" (Reprodução)

Além de filmes e séries, a Netflix também conta com ótimos shows em seu catálogo. E o melhor de tudo: tem apresentações nacionais, internacionais e até icônicas, como o show da cantora Cássia Eller no Rock in Rio III, em 2006.

Como a gama de opções é grande, o Guia da Semana listou os 22 melhores shows que estão disponíveis no famoso serviço de streaming. Confira:

NACIONAIS

CHARLIE BROWN JR – MÚSICA POPULAR CAIÇARA

Para quem curtia e ainda curte o Charlie Brown Jr., o show é incrível. Junto com sua banda, Chorão apresenta 27 canções para seus fãs.


CÁSSIA ELLER NO ROCK IN RIO III (2001)

Neste show, Cássia Eller, que morreu em 2001, mesmo ano do show, interpreta diversas canções de sucesso, como “E.C.T.”, “Pra Galera” e um cover de “Smells Like Teen Spirit”, da banda Nirvana.


EXALTASAMBA – AO VIVO NA ILHA DA MAGIA

Neste show o extinto grupo Exaltasamba mostra seus grandes sucessos, como "Será que é Amor", “Fui”, “Calma Amor”, “Valeu”, entre outros.


CONCERTO SINFONICO LEGIÃO URBANA
NO ROCK IN RIO III (2001)

O Rock in Rio de 2011 começa com uma série de cantores acompanhando a Orquestra Sinfônica Brasileira em um tributo para a banda Legião Urbana.


FÁBIO JR. – ÍNTIMO

Neste show, Fábio Jr. sobe ao palco com todo o seu charme e encanta o público com “Paixão”, “Felicidade”, “Seu Melhor Amigo”, entre outros sucessos.


IRA! E ULTRAJE A RIGOR
NO ROCK IN RIO III (2001)

Gravado no Rock in Rio III, o show do Ira! e Ultraje a Rigor contou até um cover de “Should I Stay or Should I Go?”, sucesso da banda inglesa The Clash.


RAÇA NEGRA 25 ANOS

Gravado em dezembro de 2004, o show de 25 anos do grupo de pagode Raça Negra conta com vários hits clássicos, como “Abertura Raça Negra”, “Perdi Você” e “É O Amor”.


EMMERSON NOGUEIRA

O roqueiro acústico Emmerson Nogueira apresenta releituras de grandes clássicos do Pink Floyd, Eric Clapton, The Police, Creedence Clearwater Revival e outros.


SKANK
NO ROCK IN RIO III (2001)

Alguns shows do Rock in Rio podem ser assistidos na Netflix, entre eles está a apresentação da banda mineira Skank, comandada pelo vocalista Samuel Rosa.


ROUPA NOVA EM LONDRES

Neste show filmado no Abbey Road Studios, em Londres, o grupo apresenta seus maiores sucessos para uma multidão de fãs.


CHITÃOZINHO E XORORÓ: 30 ANOS DE CORAGEM

Neste show a dupla Chitãozinho & Xororó apresenta os bastidores das gravações e algumas interpretações icônicas, como as das músicas “Fio de Cabelo”, “Alô” e outros grandes sucessos.


MART'NÁLIA AO VIVO EM BERLIM

Neste show, gravado em 2006 na Casa de Culturas do Mundo de Berlim, a cantora e compositora Mart’nália apresenta seus maiores sucessos.


JOTA QUEST
NO ROCK IN RIO III (2001)

Outra banda mineira que tem seu show no Netflix é o Jota Quest. Uma das apresentações mais empolgantes do Rock in Rio de 2011 pode ser assistida na íntegra.


LOS HERMANOS NA FUNDIÇÃO PROGRESSO

Com 31 faixas, o show do Los Hermanos na Fundição Progresso reúne os principais sucessos da banda.

INTERNACIONAIS

BEYONCE: I AM... WORLD TOUR

A turnê I Am... Tour foi filmada entre março de 2009 e fevereiro de 2010 e contou com mais de um milhão de fãs no mundo inteiro.


COLDPLAY LIVE 2012

O primeiro especial do Coldplay em nove anos documenta a turnê Mylo Xyloto, de 2011 e 2012, prestigiada por mais de 3 milhões de fãs do mundo todo.


CELINE DION: TAKING CHANCES WORLD TOUR

Taking Chances Tour é a décima primeira turnê mundial da cantora canadense Celine Dion, realizada entre 14 de fevereiro de 2008 e 26 de fevereiro de 2009.


JOHN MAYER LIVE IN LOS ANGELES: WHERE THE LIGHT IS

O show-documentário foi gravado durante a apresentação de John Mayer no Nokia Theater de Los Angeles, em 2007.


FOO FIGHTERS: LIVE AT WEMBLEY STADIUM

Uma multidão de pessoas recebe a banda do ex-baterista do Nirvana para um show intenso no Estádio de Wembley, em Londres.


ONE DIRECTION: UP ALL NIGHT – THE LIVE TOUR

A primeira turnê da banda que evoca a frenesia que só grupos como Beatles conseguiu fazer também foi registrada e está no Netflix. O show apresenta o primeiro álbum dos garotos, Up All Night (2011).


RAY CHARLES AT THE OLYMPIA

Em seu 70º aniversário, Ray Charles faz uma apresentação solo ao vivo e interpreta vários de seus clássicos, como “Route 66”, “What I'd Say” e “Georgia on My Mind”.


ROBBIE WILLIAMS: FANS JOURNEY TO TALLINN

O show, gravado na Estônia, mostra Robbie Williams, um dos maiores astros pop de sua geração, em sua turnê solo em 2014.

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 29 Abr 2015.

Mais notícias

10 filmes infantis para ver em casa na Páscoa 2019

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Special", nova produção da Netflix

Filmes e séries

10 filmes incríveis que todo amante de música deveria ver

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Black Summer", da netflix

Filmes e séries

Netflix: 10 filmes para assistir depois de um dia cheio

Filmes e séries

10 perguntas que a oitava temporada de "Game of Thrones" precisa responder

Filmes e séries