Guia da Semana

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, estreia na TV Globo a minissérie "Aldo - Mais Forte que o Mundo" – baseada no filme "Mais Forte que o Mundo", de Afonso Poyart – que conta a saga do famoso lutador brasileiro a partir de uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação.

Estrelada por José Loreto, a minissérie retrata a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jitsu de Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), atual treinador do atleta. Do primeiro amistoso no Macapá às inesquecíveis vitórias por nocaute, o longa mostra como o brasileiro José Aldo se tornou o primeiro campeão dos Peso Pena do Ultimate Fighting Championship (UFC).

A produção, com roteiro de George Moura, Afonso Poyart e Marcelo Rubens Paiva, segue uma narrativa que mistura dramaturgia, imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo.

"A ideia central foi expandir ainda mais essa história. A minissérie traz para dentro do filme trechos documentais do José Aldo real, que são misturadas ao José Aldo interpretado pelo ator José Loreto. Há um momento muito especial, entre outros, quando a câmera segue Aldo, logo depois da vitória contra o Frankie Edgar, em 2016, e vemos, nos bastidores, a catarse emocional do lutador que acabara de sair do ringue, ao lado do técnico e toda sua equipe. São imagens fortes e comoventes quase nunca vistas pelo público", declarou Moura.

Com quatro episódios, "Aldo - Mais Forte que o Mundo" será exibida na Rede Globo de 3 a 6 de janeiro, logo após a novela "A Lei do Amor". Quem for assinante do Globo Play poderá conferir os episódios uma semana antes – numa iniciativa inédita, a Globo vai disponibilizar a partir do dia 26 de dezembro todos os quatro episódios da minissérie.

Atualizado em 2 Jan 2017.