Guia da Semana
Filmes e séries
Por Redação Guia da Semana

Saiba tudo sobre a minissérie 'Treze Dias Longe do Sol', que estreia em janeiro na Rede Globo

Série com Selton Mello e Carolina Dieckmann vai ao ar a partir do dia 8 de janeiro.

Foto: Ramón Vasconcelos

A nova minissérie da Globo, Treze Dias  Longe do Sol, já está disponível no serviço de streaming da emissora desde 2 de novembro, mas chega à televisão apenas no dia 8 de janeiro.

Com 10 episódios, a série, escrita por Elena Soárez e Luciano Moura, trata sobre as reações mais extremas do ser humano frente a situações adversas - a trama começa quando um centro médico desaba e deixa sete pessoas soterradas.


Foto: TV Globo/Ramón Vasconcelos

Do lado de fora, imprensa e familiares procuram desesperadamente por culpados. Um dos homens que poderia ter respostas, Saulo Garcez (Selton Mello), engenheiro responsável pela obra, é uma das pessoas presas pelos escombros. O homem tem certa culpa no acidente, pois, para fazer perigosas economias, empregou mão-de-obra barata e usou materiais de baixa qualidade no prédio.

Outra personagem que também se encontra soterrada é o amor da vida de Saulo, Marion Rupp (Carolina Dieckmann), filha do proprietário do prédio. Ela acaba soterrada pois o prédio desaba no dia em que ela vai até a obra fazer uma vistoria e entender as razões para o atraso da entrega. Ela e Saulo têm um passado e vão precisar resolver suas diferenças para sobreviver.

Foto: TV Globo/Ramón Vasconcelos

Outros personagens envolvidos na trama são Dr. Rupp (Lima Duarte), o pai de Marion, médico e proprietário do prédio; Gilda (Debora Bloch), diretora financeira da Baretti (empresa responsável pela obra) e aliada de Saulo no plano para economizar; Vitor Baretti (Paulo Vilhena), herdeiro da construtora; Newton da Nóbrega (Enrique Diaz), responsável pelos cálculos estruturais do prédio; o Major Marco Antônio (Fabrício Boliveira), do corpo de bombeiros e que está disposto a dar sua própria vida para resgatar os soterrados; e Yasmin (Camila Márdila), uma das soterradas que está grávida.

Foto: TV Globo/Ramón Vasconcelos

Enquanto os soterrados lutam para sobreviver 13 dias longe do sol, os que permanecem acima do solo lutam entre si em meio a conspirações apontando culpados para garantir sua imunidade.

A minissérie Treze Dias  Longe do Sol vai ao ar a partir do dia 8 de janeiro, na Rede Globo. 

 


Atualizado em 2 Jan 2018.

Mais notícias

10 filmes infantis para ver em casa na Páscoa 2019

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Special", nova produção da Netflix

Filmes e séries

10 filmes incríveis que todo amante de música deveria ver

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Black Summer", da netflix

Filmes e séries

Netflix: 10 filmes para assistir depois de um dia cheio

Filmes e séries

10 perguntas que a oitava temporada de "Game of Thrones" precisa responder

Filmes e séries