Guia da Semana
Filmes e séries
Por Redação Guia da Semana

Saiba tudo sobre "A Divisão", nova série original Globoplay

Thriller chega à plataforma de streaming no dia 19 de julho.

Foto: Divulgação

No dia 19 de julho, sexta-feira, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, ganha mais uma série original: A Divisão. O primeiro thirller policial do serviço de streaming se passa no Rio de Janeiro da década de 1990, uma época em que a cidade foi abalada por uma onda de sequestros.

Confira o trailer:

Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance, o Guia da Semana listou algumas informações que você precisa saber sobre a série A Divisão. Confira:
 

Trama

A trama da série tem início com o sequestro da filha de Venâncio Couto (Dalton Vigh), deputado estadual e candidato a governador do Rio. Logo em seguida, o policial Mendonça assume o comando da DAS, Divisão Atisequestro da Polícia Civil, e cria uma força-tarefa para acabar com essa onda de sequestros que assola a capital fluminense. 
 

História real

O Rio de Janeiro da década de 1990 realmente contabilizava um altíssimo número de sequestros todo mês. A série dramatiza os eventos da época, acompanhando a ação da DAS, divisão que de fato atuou nesse momento. A produção foi criada por José Junior, da ONG AfroReggae, que fez questão de envolver pessoas que estavam lá na época, como vítimas e ex-policiais, no desenvolvimento do roteiro, para buscar o máximo de verossimilhança possível.
 

Elenco

A série traz nomes como Silvio Guindane e Erom Cordeiro no elenco. O primeiro já participou de séries elogiadas como 1 Contra Todos e filmes como É Fada!. O segundo já fez várias novelas, como América Morde & Assopra, séries como A Garota da Moto e Supermax, e filmes como Paraísos Artificiais O Palhaço. A produção também traz Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage, Vanessa Gerbelli e muito mais.
 

Equipe

Criada por José  Junior, A Divisão é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro. A direção geral fica por conta de Vicente Amorim (MotorradCorações Sujos) e tem direção de Rodrigo Monte. A produção é uma parceria da AfroReggae Audiovisual com o Multishow e a Hungry Man. 

Todos os episódios estarão disponíveis na plataforma a partir do dia19 de julho. E aí, você vai dar uma chance à produção?

 


Atualizado em 16 Jul 2019.

Mais notícias

10 filmes para assistir na Amazon Prime Video até o fim do ano

Filmes e séries

4 bons motivos para ver a série “Frontera verde”, da Netflix

Filmes e séries

63 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em setembro de 2019

Filmes e séries

10 séries médicas que você precisa assistir se gosta do tema

Filmes e séries

10 séries incríveis que abordam questões atuais e você deveria assistir

Filmes e séries

8 séries que abordam o mundo corporativo e que podem (ou não) te inspirar no trabalho

Filmes e séries