Guia da Semana

No dia 19 de julho, sexta-feira, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, ganha mais uma série original: A Divisão. O primeiro thirller policial do serviço de streaming se passa no Rio de Janeiro da década de 1990, uma época em que a cidade foi abalada por uma onda de sequestros.

Confira o trailer:

Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance, o Guia da Semana listou algumas informações que você precisa saber sobre a série A Divisão. Confira:

Trama

A trama da série tem início com o sequestro da filha de Venâncio Couto (Dalton Vigh), deputado estadual e candidato a governador do Rio. Logo em seguida, o policial Mendonça assume o comando da DAS, Divisão Atisequestro da Polícia Civil, e cria uma força-tarefa para acabar com essa onda de sequestros que assola a capital fluminense.

História real

O Rio de Janeiro da década de 1990 realmente contabilizava um altíssimo número de sequestros todo mês. A série dramatiza os eventos da época, acompanhando a ação da DAS, divisão que de fato atuou nesse momento. A produção foi criada por José Junior, da ONG AfroReggae, que fez questão de envolver pessoas que estavam lá na época, como vítimas e ex-policiais, no desenvolvimento do roteiro, para buscar o máximo de verossimilhança possível.

Elenco

A série traz nomes como Silvio Guindane e Erom Cordeiro no elenco. O primeiro já participou de séries elogiadas como 1 Contra Todos e filmes como É Fada!. O segundo já fez várias novelas, como América e Morde & Assopra, séries como A Garota da Moto e Supermax, e filmes como Paraísos Artificiais e O Palhaço. A produção também traz Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage, Vanessa Gerbelli e muito mais.

Equipe

Criada por José Junior, A Divisão é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro. A direção geral fica por conta de Vicente Amorim (Motorrad; Corações Sujos) e tem direção de Rodrigo Monte. A produção é uma parceria da AfroReggae Audiovisual com o Multishow e a Hungry Man.

Todos os episódios estarão disponíveis na plataforma a partir do dia19 de julho. E aí, você vai dar uma chance à produção?

Atualizado em 16 Jul 2019.